Em uma semana marcada por eventos tecnológicos, a Apple não poderia ficar de fora. Após o lançamento do Zenfone 3, pela Asus no Brasil, e anúncios da Microsoft, nesta quinta-feira, dia 27, é a vez da Maçã apresentar novidades em seus dispositivos eletrônicos. O evento terá início às 15 horas, horário de Brasília.

Se no evento em setembro o foco da Apple esteve no lançamento do iPhone 7, no de amanhã as atenções estarão voltadas para os MacBooks. Curioso para saber outras novidades que a empresa deve apresentar amanhã? Nós reunimos alguns palpites. Confira.

Novo MackBook Pro

Uma das novidades mais aguardadas do evento diz respeito a linha de notebooks profissionais da Maçã. Existem fortes indícios que haverá mudanças no design do produto pela primeira vez em anos.

Conforme o site IBTimes, os notebooks devem ficar mais finos e leves que seus antecessores, seguindo uma tendência da Apple. Contudo, o maior destaque do design estará no teclado. Rumores indicam que o notebook deverá vir com uma tela OLED sensível ao toque, acima da fileira superior do componente.


Notebook deve vir com tela OLED acima do teclado (Imagem: Reprodução/IBTimes)

Outra novidade é o leitor de impressões digitais Touch ID para desbloquear o notebook e pagamento de bens on-line com a Apple Pay. O hadware do equipamento também sofrerá mudanças. O MacBook Pro deve receber a última geração de processadores Intel (Skylake), o que promete deixá-lo mais rápido. Além disso, há grandes chances de os chips gráficos ser os Polaris da AMD. Quanto aos conectores, acredita-se que a Apple vai substituir as portas tradicionais por conectividade USB Type-C. Desta forma, as conexões para cabos de energia e saídas de vídeo devem ser modificadas, seguindo este novo padrão.

Veja também: Apple anuncia seu relatório financeiro

E o MackBook Air?

É possível que o MackBook Air seja lançado com novas dimensões. Hoje, eles são vendidos em duas opções de tamanho: 11’’ ou 13''. Há chances de que o modelo menor seja descontinuado e ceda espaço para uma versão de 12’’. Referente ao design, não espere muita inovação. O mais provável é que os conectores sejam trocados para o novo USB-C.


MacBook Air deve vir em novo tamanho (Imagem: Reprodução Internet)

iMac sem grandes surpresas

Não espere muito dos iMacs. É provável que não haja grandes alterações. O que se especula é que a Apple deve apenas mostrar algumas alterações no hardware do aparelho, algo que é necessário, tendo em vista o mercado de computadores de alto desempenho. A alteração mais plausível da parte externa é a chegada de conectores USB-C.

Thunderbolt Display 5k?

O monitor Thunderbolt, modelo mais recente da empresa, foi interrompido no início deste ano. Contudo, é possível que uma geração mais recente do Thunderbolt Display volte ao mercado com novos recursos, inclusive um display 5K (resolução de 5120x2880 pixels).

Conforme expectativa da imprensa internacional, o equipamento deverá contar com uma GPU integrada, responsável por fazer a aceleração dos gráficos, o que evita de exigir mais dos computadores do que eles podem oferecer. Mesmo com informações de que a Apple está preparando o monitor, ainda há dúvidas quanto a data de lançamento, que já teria sido adiada diversas vezes. Será que amanhã é o dia?


Monitor Thunderbolt será 5K (Imagem: Reprodução/BGR)

Data de lançamento AirPods

Se você não esteve em Marte nos últimos meses, certamente ouviu falar sobre os AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple. O acessório, vendido separadamente dos smartphones, causou alvoroço, tanto pelo design diferente, afinal, embora eles já existam há algum tempo em outras marcas, não estávamos acostumados com fones sem fio, quanto pelo seu preço nada barato.

Ainda que já tenham sido anunciados, os AirPods não estão disponíveis no mercado. Há uma expectativa alta para que a Apple anuncie a data de lançamento dos fones no evento de amanhã. A própria empresa, ao anunciar a novidade em setembro, disse que seu lançamento deveria acontecer em outubro e, bem, nos resta poucos dias do mês para isso.


AirPods deve ter data de lançamento anunciada amanhã (Imagem: Reprodução Internet)

iPads

É tradição da Apple apresentar novos iPads nos eventos de outubro. Entretanto, nenhuma informação sobre os novos modelos de tablets vazou na imprensa internacional até agora. Será que não teremos lançamento de iPods neste ano? Bom, não precisaremos esperar muito para descobrir. É amanhã!

Fontes: IBTimes, BGR