O Orkut acabou sendo descontinuado há dois anos pelo Google. A famosa rede social foi criada pelo engenheiro turco Orkut Buyukkokten, então funcionário da gigante das buscas. Na sexta-feira (30), porém, o Orkut será oficialmente excluído dos servidores da empresa.

Mesmo com o fim decretado em 2014, a rede social manteve público um banco de dados com 51 milhões de comunidades e informações dos usuários como fotos, scraps e depoimentos na nuvem. No entanto, a data para recuperação de tais informações está chegando ao fim, e conforme prometido, na sexta-feira tudo será apagado. Então, caso você ainda não tenha recuperado as suas memórias do Orkut, ainda dá tempo.

>> Clique aqui e veja como salvar as suas informações!

O Orkut foi descontinuado em 30 de setembro de 2014, pouco tempo após completar 10 anos. A rede social fez muito sucesso no Brasil. Incialmente, só era possível ingressar nela através de convite. As comunidades eram o grande destaque, além disso, os depoimentos davam um charme especial à plataforma.

O Google, após comprar a rede social, acabou descontinuando. Na época, o Google atribuiu o seu fim em razão do sucesso de outras plataformas, como o YouTube e o Google+.

A página do Orkut ainda existe, com uma carta que convida os usuários a conhecerem o Hello, outra rede social desenvolvida por Buyukkokten, porém, sem qualquer relação com o Google.

Bom, então, caso você ainda não tenha salvado todas as suas informações do Orkut, ainda está em tempo. Vale notar que é possível, inclusive, recuperar senha da rede social, bem como o ID usado. Após, é necessário usar o Google Takeout para baixar os arquivos.