Tesla desenvolve tecnologia para crianças não morrerem asfixiadas dentro de veículos

Entenda a tecnologia desenvolvida pela Tesla para evitar casos de mortes por calor e asfixia dentro de carros

Por Tecnologia Pular para comentários
Tesla desenvolve tecnologia para crianças não morrerem asfixiadas dentro de veículos

Mais de 30 pessoas morreram asfixiadas ou pelo calor dentro de veículos nos Estados Unidos este ano, segundo o governo americano, pensando neste sério problema a Tesla desenvolveu uma tecnologia na atualização da versão 8.0 do software do veículo para evitar que crianças e animais de estimação morram dentro do carro.

A notícia por si só, já é interessante, sabemos a desgraça que é ver casos como estes acontecerem, não só lá fora, mas aqui no Brasil também, e acontece bastante. Eu sei que nada justifica o acontecido, um filho ou até mesmo um pet, é vida e jamais deve ser colocada em risco. Mas como os casos são frequentes, a tecnologia está aí para melhorar as nossas vidas e evitar que esqueçamos as coisas, a Tesla criou este novo update no software.

Tesla desenvolve tecnologia para crianças não morrerem asfixiadas dentro de veículos

Eles chamam de "Cabin Overheat Protection", que na tradução literal é "Proteção contra superaquecimento da cabine" e foi especificamente desenvolvida para proteger crianças e pets. Ele funciona da seguinte maneira: o sistema ativa automaticamente os ventiladores e ar condicionado para manter o ambiente interno do carro abaixo dos 40ºC e trazer ar fresco e novo para dentro do veículo. Teoricamente com a bateria carregada totalmente, poderia manter o sistema em funcionamento por cerca de 1 ano, afirma a montadora. Mas o sistema foi programado para manter apenas 12 horas esta função em atividade depois do motorista sair do carro.

Sabemos que 40ºC, não é nada confortável, a menos que se esteja numa praia, e sem líquidos para repor no corpo, a pessoa facilmente pode passar mal por desidratação. A Tesla afirma que esta é uma medida paliativa, que passará por modificações para melhorar ainda mais a nova função. O CEO Elon Musk publicou ontem em seu twitter:

Tesla desenvolve tecnologia para crianças não morrerem asfixiadas dentro de veículos

Por mais que pareça ser a primeira versão da função, já é um grande alívio saber que algumas pessoas poderão ter isto em seus carros. Principalmente pelo fato de outras companhias e montadoras olharem com bons olhos e aplicar a novidade em seus veículos.

Como mencionado antes, é a tecnologia trabalhando para resolver nossos problemas e notícias como estas devem sempre ser divulgadas. Comente abaixo o que achou da novidade.

Recomendação do editor:

Comentários:
Carregar comentários