Piloto automático da Tesla salva motorista com embolia pulmonar

Recentemente, o Piloto Automático da Tesla foi bastante comentado nos noticiários por um motivo oposto: motorista acabou falecendo em um acidente.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O motorista Joshua Neally estava dirigindo um Tesla Model X em uma rodovia do Missouri quando começou a sentir uma forte dor na região do abdome. Inicialmente, ele pensou que estava tendo uma cãibra, porém, a dor continuou e subiu até o tórax. Neste momento Neally sentiu como se tivesse um “poste de aço enfiado no peito”.

Piloto automático da Tesla salva motorista com embolia pulmonar
Motorista que estava soffrendo de embolia pulmonar, acionou o piloto automático, que o levou até o hospital mais próximo.  

Leia também:

O motorista não sabia o que estava acontecendo, porém, sabia que era grave. Assim, Neally ativou o recurso de Piloto Automático do seu Model X. Fato que pode ter salvado sua vida, já que ele estava sofrendo uma embolia pulmonar, obstrução potencialmente fatal de um vaso sanguíneo do pulmão.

Piloto automático da Tesla salva motorista com embolia pulmonar

O carro dirigiu de modo autônomo por mais de 32 quilômetros até chegar ao próximo hospital. O recurso da Tesla só funciona em rodovias, até então. Por esse motivo, Neally precisou dirigir um pouco mais até o estacionamento do hospital. O caso foi tão sério que os médicos comentaram que foi “sorte” dele ter sobrevivido.

Neally ficou bom e até pode voltar para casa no fim da noite. No entanto, ele atribuiu a esta “sorte” ao piloto automático do carro.

Vale lembrar que, há pouco tempo, o Piloto Automático da Tesla foi bastante noticiado por outra razão. Com o carro, houve o primeiro acidente fatal com o recurso ativado e em razão disso, a montadora sofreu várias críticas, além de ter que se defender na Justiça.

Mais sobre: pilotoautomatico tesla carro
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo