O canal norte-americano CW, que é responsável por várias séries de sucesso, como Arrow, Flash e Supergirl, anunciou uma medida radical para combater a pirataria de suas séries na web. Assim, pouco após fechar uma parceria com a Netflix para poder disponibilizar os episódios de suas séries, a empresa anunciou um site gratuito de streaming on-demanda de seus programas.

De acordo com a emissora, a medida, que foi divulgada nesta quinta-feira (22), estará disponível na próxima semana, para plataformas Android, iOS, web, bem como para outros dispositivos como Roku, Chromecast, AirPlay, Apple TV, Xbox e Amazon Fire TV.

A emissora, em seu site oficial, disse que o serviço não irá exigir cadastros, bem como assinaturas para que os usuários possam aproveitar os conteúdos.


Arrow.

Agora, quem tentar clicar nos banners para tentar assistir algum conteúdo acaba sendo direcionado a uma página para colocar dados e ser notificado quando o vídeo for disponibilizado. Vale notar que a plataforma somente fornece acesso aos últimos cinco episódios de cada série.

Conforme o TechCrunch, a plataforma da CW, ao que tudo indica, será bancada por publicidade, o que deverá gerar novas receitas. O serviço, até então, foi divulgado apenas nos Estados Unidos. Ainda não sabemos se o serviço será estendido para demais locais.

O CW, em junho, fez acordo com a Netflix para reduzir o tempo da janela de inclusão de suas séries no acervo do serviço. Assim, os usuários da Netflix poderão contar com os episódios das séries em apenas duas semanas após a exibição das temporadas na TV.

Ainda não há informações se os novos conteúdos serão disponibilizados no Brasil.