Hackers roubam milhões de senhas do Dropbox

Um funcionário do Dropbox, confirmou informalmente ao Motherboard que os dados são realmente autênticos.

Por | @oficinadanet Internet

Atenção usuários do Dropbox: troquem suas senhas urgentemente! Um pacote com 68,6 milhões de credenciais, que incluem usuários e respectivas senhas, está sendo comercializado na web. Os dados, ao que tudo indica, foram roubados em 2012, porém, somente agora o arquivo está tendo uma maior distribuição.

Hackers roubam milhões de senhas do DropboxDropbox tiveram suas senhas expostas na web. Serviço alerta para troca de senhas. " />
Milhares de usuários do Dropbox tiveram suas senhas expostas na web. 

Leia também:

Um funcionário do Dropbox, confirmou informalmente ao Motherboard que os dados são realmente autênticos. O Dropbox já enviou e-mails aos usuários que não alteraram as suas senhas desde 2012 sobre a mudança obrigatória.

A troca de senha será solicitada no próximo acesso ao Dropbox. De acordo com a empresa, a medida é “preventiva” e que não há indícios deque as foram acessadas indevidamente.

Porém, mesmo sem o Dropbox assumir o vazamento dos dados, o especialista em segurança Troy Hunt, criador do site “Have I Been Pwned?”, que notifica os internautas que tiveram seus dados surrupiados, confirmou a autenticidade dos dados contidos no pacote. “Não da pra falsificar algo assim”, disse ele em seu blog.

Os usuários, além de alterar a senha do Dropbox, recomenda-se que a senha de outros serviços também sejam alteradas, já que, como a senha aparece atrelada ao endereço de e-mail do pacote, qualquer outro serviço em que haja a mesma combinação poderá ser usada por hackers.

Em 2012, o Dropbox revelou que um dos seus funcionários havia sido hackeado e que o invasor obteve um “documento contendo endereços de e-mail” dos usuários.

Na época da invasão, o Dropbox contava com cerca de 100 milhões de usuários. Atualmente, o serviço já conta com 500 milhões, segundo a empresa.

Mais sobre: Dropbox senha seguranca
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar