Atenção usuários do Dropbox: troquem suas senhas urgentemente! Um pacote com 68,6 milhões de credenciais, que incluem usuários e respectivas senhas, está sendo comercializado na web. Os dados, ao que tudo indica, foram roubados em 2012, porém, somente agora o arquivo está tendo uma maior distribuição.


Milhares de usuários do Dropbox tiveram suas senhas expostas na web. 

Um funcionário do Dropbox, confirmou informalmente ao Motherboard que os dados são realmente autênticos. O Dropbox já enviou e-mails aos usuários que não alteraram as suas senhas desde 2012 sobre a mudança obrigatória.

A troca de senha será solicitada no próximo acesso ao Dropbox. De acordo com a empresa, a medida é "preventiva" e que não há indícios deque as foram acessadas indevidamente.

Porém, mesmo sem o Dropbox assumir o vazamento dos dados, o especialista em segurança Troy Hunt, criador do site "Have I Been Pwned?", que notifica os internautas que tiveram seus dados surrupiados, confirmou a autenticidade dos dados contidos no pacote. "Não da pra falsificar algo assim", disse ele em seu blog.

Os usuários, além de alterar a senha do Dropbox, recomenda-se que a senha de outros serviços também sejam alteradas, já que, como a senha aparece atrelada ao endereço de e-mail do pacote, qualquer outro serviço em que haja a mesma combinação poderá ser usada por hackers.

Em 2012, o Dropbox revelou que um dos seus funcionários havia sido hackeado e que o invasor obteve um "documento contendo endereços de e-mail" dos usuários.

Na época da invasão, o Dropbox contava com cerca de 100 milhões de usuários. Atualmente, o serviço já conta com 500 milhões, segundo a empresa.