O Dropbox anunciou o fim do suporte aos aplicativos Mailbox, que mostrava um novo meio de lidar com os e-mails, e Carousel, que unia sistema de catálogo e compartilhamento de imagens com a nuvem. As datas para fim das operações já foram definidas: 23 de fevereiro para o Mailbox e 31 de março de 2016 para o Carousel. A revelação foi feita na segunda-feira (7), através do blog oficial da empresa.

Segundo o Dropbox, a decisão foi tomada para "aumentar o foco da equipe em colaboração e simplificar a maneira como as pessoas trabalham juntas".

Porém, o final imposto pelo Dropbox dos aplicativos não é tão categórico, já que, no texto que revela o fim do suporte às soluções, o Dropbox diz que os aplicativos tiveram um grande impacto e reconhecimento de um grupo de usuários fiéis. Por essa razão, os seus desenvolvedores serão transferidos para a equipe de compartilhamento com a nuvem e com isso, várias funções do Mailbox e também do Carousel aparecerão em breve na solução.

Alguns exemplos são citados, como foco em um sistema de trabalho centralizado, que evite o envio de várias mensagens de e-mail. Além disso, o sistema também possui funcionalidades específicas para o envio e também organização de imagens na nuvem, porém, com o fim do Carousel, deve ganhar outras opções mais avançadas.

Quanto aos arquivos dos usuários, não há o que se preocupar, já que eles estão seguros, e poderão ser acessados a partir da própria conta, pelo Dropbox.

No texto de despedida, a empresa ainda agradeceu pelo suporte dos usuários durante o ciclo de vida das aplicações e ainda prometeu experiências melhores com várias novidades para o futuro.