Milhares de senhas do Dropbox estão nas mãos de hackers

Após exposição de fotos e vídeos de usuários do Snapchat, milhares de senhas do Dropbox podem ser liberadas na web por hackers.

Por Segurança digital Pular para comentários
Milhares de senhas do Dropbox estão nas mãos de hackers

De acordo com o site The Next Web, hackers podem, a qualquer momento, divulgar milhares de senhas de usuários do Dropbox, o famoso serviço de armazenamento em nuvem. O site afirma que os cibercriminosos possuem mais de 7 milhões de senhas e que, até agora, 400 nomes de usuários e senhas já foram divulgados na web. Os hackers pedem doações em bitcoins para liberar o restante do material.

O Dropbox, através de comunicado, negou que as senhas de seus usuários tenham sido violadas através de seus servidores, porém, afirmou que as senhas foram roubadas de servidores de terceiros. No entanto, a empresa não especifica quais serviços de terceiros tiveram os dados corrompidos.

"Esses nomes de usuário e senhas foram furtados de outros serviços e usados em tentativas de login em contas do Dropbox. Nós já detectamos esses ataques e a maioria das senhas divulgadas já estão expiradas há algum tempo", disse o Dropbox. Conforme explicação, o serviço monitora tentativas de acesso suspeitas, e ao ocorrer isso, as contas costumam ser bloqueadas. E assim, estes casos, os usuários são alertados através de e-mail com instruções para trocar a senha.

Por ainda não terem sido divulgados, ainda não é possível saber se os códigos em mãos dos hackers irão permitir o acesso às contas ou se já expiraram.

Vale notar que no último final de semana hackers expuseram na web mais de 200.000 fotos e vídeos de usuários do Snapchat, aplicativo que promete apagar as fotos dez segundo após o seu envio. Neste caso, as imagens foram obtidas através do serviço chamado Snapsaved, que é responsável por armazenar as fotos recebidas através do Snapchat. No entanto, algumas pessoas desconfiam que, ao invés de ter sido alvo de alguma invasão hackers, o serviço foi criado justamente para coletar ilegalmente as imagens que foram salvas. 

DICA: Por via das dúvidas, altere a sua senha. No ítem relacionado acima, mostramos como criar uma senha mais segura. 

Leia também: pCloud: conheça essa ótima alternativa ao Dropbox. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários