Se você é uma das milhares de pessoas que já falaram que trabalhar para a Netflix seria um sonho realizado, irá gostar de saber quais são os valores que a empresa leva em conta na hora de contratar um novo colaborador.

Estes quesitos foram reunidos em um material, chamado de baralho, pelo CEO da Netflix, Reed Hastings, em 2009 e, por mais que de lá para cá a companhia já tenha passado por boas mudanças, estes valores continuam os mesmos. São eles: julgamento, comunicação, impacto, curiosidade, inovação, coragem, paixão, honestidade e abnegação.

Conforme um funcionário da companhia contou ao site Buseiness Insider, o processo seletivo que elege quem fará parte do time de colaboradores da Netflix é bem intenso. No seu caso foram oito horas, isto mesmo, você não leu errado, foram oito horas de entrevista. "Cerca de 40% a 50% da entrevista é para terem certeza de que a sua personalidade é compatível com a nossa cultura. O resto para garantir que você é tecnicamente capaz", revela o colaborador da empresa que não quis se identificar, mas apresentou a foto de um contracheque como prova.  Ele acrescenta que na época lhe pareceu simples, mas hoje percebe que muitas das questões feitas estavam conferindo se a sua personalidade se encaixava à da empresa.

O colaborador ainda revelou que foi entrevistado por oito pessoas diferentes, passando por diretores de RH, membros da equipe da vaga e diretores da empresa. "Se uma única pessoa não gostar de você, é improvável que você seja contratado", explica.

O local onde o candidato estudou não faz muita diferença para a sua contratação, segundo este funcionário. Ele conta que não chegou a terminar a universidade e que também nunca ouviu uma discussão sobre educação ou diploma na empresa. "Quando você está trabalhando com pessoas que possuem 5, 10 e até mais anos de experiência, a educação já não é tão importante", diz ele.

Independência e responsabilidades

Conforme o trabalhador, na Netflix espera-se que todos cresçam por conta própria. "Você pode dar um problema a alguém e eles resolverão sem lhe perguntar qual é o procedimento exato", explica. Outro detalhe importante é que no serviço de streaming não tem esta de fazer corpo mole. Conforme este funcionário, se você não estiver trabalhando, independente da razão, eles concluem que faltam motivos para continuar te mantendo na empresa.

Veja também: