A rede social hello, do mesmo criador do falecido Orkut, chegou ao Brasil nesta segunda-feira dia 18, após muita expectativa. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS. Para se cadastrar na rede social não tem mistério. Confira no tutorial abaixo como fazer para criar um perfil.

Mas, se antes de se cadastrar, você quer saber mais sobre a rede social, leia: hello: o que é? Veja também: hello - Primeiras impressões.

Agora que você já está por dentro do assunto, hora de se aventurar na rede social. E o primeiro passo para que isso aconteça é criar um perfil. Confira como fazer:

1º passo: Baixe o app em seu smartphone. O aplicativo está disponível para Android e iOS. Vá na Play Store ou no iTunes e busque por hello Network e clique em instalar.

2º passo: Com o aplicativo instalado em seu smartphone, abra-o. Na tela inicial, vá em "Inscreva-se".

3º passo: Na tela que abrirá a seguir, digite seu e-mail e senha. Feito isso, clique em "Continuar".

4º passo: Na tela seguinte, digite um número de celular que poderá ser usado para entrar na rede social e também para recuperar a sua senha. Após, clique em "Verificar".

5º passo: Um código de verificação será enviado para o número que você informou. Digite este código na tela seguinte e em seguida, clique em "Inscreva-se no hello".  Na tela seguinte, vá em "Configurar Perfil".

6º passo: Digite seu nome e sobrenome, escolha o sexo e uma foto. Feito isso, clique em "Continuar".

7º passo: Forneça a data de seu nascimento e clique em "Continuar".

8º passo: Adicione a sua localização e depois clique em "Continuar".

9º passo: Escolha as línguas em que o conteúdo postado na rede será exibido para você e depois clique em "Continuar" .

     .

10º passo: Escolha a língua que você irá utilizar para postar o conteúdo. Depois vá em "Continuar".

11º passo: Feito isto, você já estará cadastrado na hello. O próximo passo é fazer o login para se conectar e começar a usufruir da rede social. Faça o login na tela inicial. Você poderá logar-se pelo número de telefone ou e-mail cadastrados.

12º passo: Se você acha que o processo de criação do seu perfil já acabou por aqui, não tão rápido, jovem. Ainda há mais alguns passos a serem feitos, que ajudarão a personalizar sua conta. Confira.

Utilizando a hello

Após fazer o login na rede social, você será direcionado a folio, sua linha do tempo. No canto superior esquerdo, clicando no ícone ilustrado por três linhas, ou apenas deslizando o dedo sobre a tela da esquerda para a direita, você terá acesso ao menu, onde:


Folio: É como se fosse sua linha do tempo. Nela você receberá o conteúdo selecionado para você, baseado nas personas (mais adiante explico sobre) que você escolheu, além dos jots de seus amigos (postagens).

Potenciais: São sugestões de pessoas que você possa querer conversar, adicionar aos amigos ou criar algum tipo de vínculo.

Perfil: Dá acesso ao seu perfil. Nesta página você poderá responder diversas perguntas que ajudarão a personalizar sua conta. Você pode ir respondendo-as aos poucos.

Amigos: São seus amigos. (Sério?)

Conexões: São as conversas que você realizou, no caso, inbox.

Personas: Você poderá escolher até cinco personas para compor o seu perfil base (como se fossem comunidades). Será a partir delas que o conteúdo será selecionado para aparecer na sua folio (linha do tempo).

Ainda no Menu, mais abaixo, você encontrará o ícone de uma ferramenta. São as configurações, onde você poderá editar o perfil, alterar senha, preferências, entre outros.

No seu perfil, na lateral direita de sua foto de capa, clique em "Find out your hello class". Um questionário será iniciado. A funcionalidade atua como se fosse um teste de personalidade. Com base em suas respostas, você ganhará uma definição e um animal de espírito.

Em meu teste, fui definida como Diplomata e meu animal de espírito seria uma águia. Foi divertido!

Bom, é isto aí. Agora você já pode aproveitar a hello. Aproveite também para chamar os seus amigos, afinal, o sucesso da rede social está diretamente ligado a quantidade de adeptos. Quanto mais gente estiver utilizando, mas divertido irá ficar.