Uma nova rede social chega ao Brasil. Trata-se da hello, criada por alguém que já é nosso conhecido: Orkut Büyükkökten. Se você pensou no criador do saudoso Orkut, acertou. Sr. Orkut volta a fazer o que mais lhe agrada: conectar pessoas. Desta vez, ele e mais alguns ex-engenheiros do Google, trazem ao mundo virtual uma nova possibilidade para iniciar ou fortalecer relações. Orkut inclusive deixa claro em sua apresentação da rede que a hello é uma comunidade para incluir e não julgar.

Eu quero que Hello seja uma comunidade onde todos se sintam bem-vindos e incluídos e ninguém se sinta julgado. Eu quero que você faça novos amigos na hello os quais você realmente se importa no mundo real. Quando nós representamos o nosso lado autêntico, nossas paixões genuínas, interesses e sentimentos, nós começamos a seguir a trilha de amor-próprio, que é a coisa mais importante neste mundo", afirmou Orkut Büyükkökten.Se o seu inglês estiver bom vale a pena dar uma conferida no vídeo a seguir.

A rede social (disponível para Android e iOS) que traz em seu nome a simplicidade de um olá, tem como objetivo maior evidenciar as paixões das pessoas e não as curtidas pelas suas publicações. A ideia é fazer com que os usuários se aproximem pelos seus interesses em comum, como por exemplo, fotografia, bichos de estimação ou culinária. Para isso ser possível, assim como no falecido Orkut, a hello conta com "comunidades" chamadas na nova rede de "Personas". É possível escolher cinco personas com as suas preferências e, a partir daí, você poderá publicar conteúdos específicos "Jots" em cada uma delas, bem como receber jots de outras pessoas, independente de serem ou não seus amigos, na sua "linha do tempo" chamada de "Folio".

Além de publicar Jots e visualizar coisas que você curte nas personas, a hello traz uma nova forma de interação entre os usuários. As mensagens, além de serem escritas, podem ser transformadas em presentes, imagens ou expressões animadas. Aliás, os presentes e algumas expressões têm um custo. Inicialmente você recebe 500 moedas e para obter mais você pode comprá-las ou então conquistá-las através de um jogo da rede social onde o usuário vai subindo de nível.

Outra coisa diferente e interessante na irmã do Orkut é que, logo de cara, você responde a um rápido questionário sobre a sua personalidade. Em seguida, as suas respostas geram uma espécie de horóscopo, uma definição sobre você, e o seu perfil recebe um selinho que marca a qual "grupo" você pertence. Eu, por exemplo, fui denominada como Visionária e não é que algumas coisas da descrição fazem sentido?! 

Ah e para quem gostava da opção que o Orkut oferecia ao mostrar quem andava bisbilhotando o seu perfil vai curtir saber que na hello isso também é possível. Porém, não se limita a apenas essa função. Comentários anônimos, por exemplo, são alternativas para os usuários, digamos assim, mais tímidos.

E aí, agora que você conhece um pouco mais sobre a mais nova rede social, ficou curioso para experimentá-la? Se sim, é só entrar neste site para baixar o aplicativo e depois, é claro, vem contar o que você achou, combinado?! Eu já vou confessar que, aproveitei a desculpa da pauta, para me cadastrar e, por enquanto, estou curtindo esse novo brinquedinho. Então, nos encontramos aqui ou na hello!