hello - Primeiras impressões

A nova rede social do Sr. Orkut está no ar. Vamos analisar o que ela tem para nos oferecer?

Por | @marciobohrer Redes sociais

Não que você já esteja saturado do Facebook, nem que precise uma nova rede social para cuidar de sua vida pessoal. Mas o hello chegou para tentar oferecer uma nova experiência para os usuários mobile. Ele é uma espécie de Instagram, com a intenção de que você descubra outros usuários de acordo com características pessoais específicas. Veja também: O que é hello?

Ao pesquisar pelo app no Google Play, é melhor digitar "hello Network", já que o aplicativo ainda é novo. O download demorou um bocado. Depois de fazer o primeiro cadastro, o app pede uma confirmação pelo celular e, tão logo você o confirme, uma tela branca fica estagnada. Para sair de lá, só fechando o hello.

Faça o download aqui:

hello - Primeiras impressões hello - Primeiras impressões

hello - Primeiras impressões

Prepare-se para um rigoroso cadastro de seu perfil. Dentre as telas de configuração está a opção da língua de preferência para ver conteúdo do hello (Inglês, Francês e Português); além disso, você pode optar por postar conteúdos inteiramente em inglês.

*** outra tela branca ***

Depois de mais uma pane no sistema, você entra novamente no hello – agora com seu número de telefone e senha – e já pode ver seu feed com algumas fotos de pessoas "aleatórias". No entanto, você ainda tem muitas coisas para registrar antes de realmente usufruir do hello. Como, por exemplo, as Personas, Amigos e Perfil.

hello - Primeiras impressões

A sua linha do tempo mostrará imagens de pessoas do mundo todo, com base nas informações que você dá ao aplicativo, ou seja, em Personas, você determina quais são as características que definem você como pessoa. Por exemplo, eu escolhi Ciclista, Cinéfolo, Amante de esportes, Fã de tecnologia e Fotógrafo. Você também responde uma série de perguntas cadastrais sobre gostar de animais, filmes que adora e muito mais.

hello - Primeiras impressões

A escolha de Personas é fundamental para estabelecer o conteúdo que aparecerá em seu "folio". Este conteúdo está diretamente relacionado com estas características que você determinou.

hello - Primeiras impressões

Também dá para fazer postagens específicas para cada uma das suas personas e também acompanhar o feed específico de ciclismo ou de fotografia, por exemplo.

hello - Primeiras impressões

Até tudo é muito recente e novo no Brasil. O sucesso da rede social estará diretamente ligado à quantidade de usuários conectados, portanto, vamos acompanhar os próximos dias. Já instalou?

Mais sobre: hello, mobile, apps
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários