No domingo (10), o criador do Megaupload, Kim Dotcom, revelou que uma versão remodelada do serviço será lançada em 20 de janeiro de 2017. O site contará com a mesma base de dados antiga, com cerca de 100 milhões de usuários.

Ao que tudo indica, Dotcom manteve guardado os cadastros dos antigos usuários. De acordo com ele, todos receberão um e-mail informativo sobre o novo serviço. A intenção é que grande parte desses usuários possam integrar o novo site já no primeiro dia de lançamento.


Novo Megaupload já tem data para ser lançado.

"Megaupload volta em 20 de janeiro de 2017, o quinto aniversário da perseguição. Será melhor que o original e fará você se sentir em casa", disse Dotcom através do Twitter.

Dotcom não informou sobre todas as funcionalidades do site. Porém, algumas já foram reveladas, como a nuvem de armazenamento de 100 GB gratuitos sem limite de transferência de dados e ainda a criptografia de todo o conteúdo guardado nos servidores da empresa.

"O que posso dizer é que o Megaupload e o Bitcoin fizeram sexo. Há uma gravidez e eu tenho a sensação de que o bebê vai ser uma maravilha".

O serviço oferecerá cupons para testadores Beta, algumas semanas que antecedem o lançamento. Com isso, serão selecionados usuários que tuitarem "Megaupload is coming back" no Twitter.

"Serei o primeiro bilionário da tecnologia considerado culpado, que perdeu tudo e criou outra empresa de tecnologia bilionária enquanto esteve sob fiança", disse Dotcom.

Na época da prisão, entre os bens confiscados incluíram quase 20 carros de luxo, obras de arte e 10 milhões de dólares da Nova Zelândia investidos em companhias financeiras locais.