5 programas para emular um Android no computador

Reproduza um smartphone em seu computador escolhendo um destes emuladores

Por | @grasiel_grasel Windows

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por desenvolvedores de aplicativos para smartphones é a transferência de arquivos do computador do programador até o aparelho onde são realizados os testes, e este é um trabalho constante que toma muito tempo. Para melhorar esta comunicação entre o desenvolvedor e sua plataforma de testes, uma das melhores soluções seria integrar o smartphone com o computador, algo que pode ser facilmente alcançado com a ajuda dos emuladores.

Engana-se quem pensa que a utilização destes emuladores seja uma exclusividade dos desenvolvedores, muito pelo contrário, usuários que não tem condições de pagar por um smartphone com hardware melhorado ou que não gostem da tela touchscreen e preferem a utilização de um teclado para jogar têm a liberdade de desfrutar de qualquer experiência proporcionada por um Android com emuladores.

Hoje você vai conhecer 5 emuladores do sistema operacional Android excelentes para utilizar em seu computador, seja você um desenvolvedor de aplicativos ou um mero usuário que queira experimentar os recursos que podem ser encontrados em um smartphone.

GenyMotion

Um dos melhores emuladores Android do mercado certamente é o Genymotion. Assim como grande parte dos seus concorrentes, ele tem uma versão gratuita de testes para que você possa conhecer suas vantagens.

Um dos diferenciais bastante interessantes do GenyMotion está em sua versão premium, que tem vários recursos facilitadores ao desenvolvimento de aplicativos diretamente pela plataforma.

5 programas para emular um Android no computador

MEmu

O Memu é outro emulador que tem um desempenho excelente para quem gostaria de jogar os games do Android. Uma de suas maiores vantagens é a possibilidade de rodar o software sem a necessidade de uma plataforma de virtualização como o Virtual Box, ou seja, o processo chato de instalação do sistema operacional em um smartphone virtual não é uma das “chatices” em emular o Android.

Um recurso bastante interessante que também está presente no MEmu é o de simulação de hardware, onde você pode escolher a quantidade de memória RAM, resolução da tela e até mesmo o número de núcleos de processamento que o seu smartphone virtual teria.

5 programas para emular um Android no computador

Andy

Se você quer um software de emulação do Android simples e prático, Andy certamente está entre os mais recomendáveis, afinal, sua simplicidade é muito bem compensada por sua eficiência e praticidade. Uma das maiores vantagens deste emulador é o sistema de sincronização com o seu smartphone e a sua conta do google, o que permite que os aplicativos do seu smartphone sejam facilmente carregados no Andy também.

5 programas para emular um Android no computador

AMIDuOS

O AMIDuOS é mais um excelente emulador para quem busca a simplicidade, ele imita muito bem a interface original do Android, no entanto, alguns aplicativos nativos do sistema podem não estar presentes, nada que alguns downloads de apks não resolva. Outra característica que destaca o software é o seu desempenho, que é bastante facilitado pela simplicidade em geral do mesmo.

Os melhores emuladores de videogames

5 programas para emular um Android no computador

BlueStacks

O BlueStacks é o emulador Android número 1 no mercado, não apenas por ser o mais conhecido e utilizado, mas também por ter o maior número de aplicativos compatíveis, por seu desempenho excelente e uma praticidade tão grande que até o usuário mais iniciante conseguiria utilizá-lo sem problemas.

5 programas para emular um Android no computador

Leia também:

Pronto, esta foi a nossa lista com 5 emuladores Android, caso você conheça algum outro software do tipo, deixe um comentário abaixo falando sobre ele, outros leitores podem querer conhece-lo. ;)

Mais sobre: Android, Emulador, Listas
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários