Netflix poderá contar com funcionalidade para uso offline

O CEO da Netflix disse que é necessário considerar a possibilidade ocasionada em razão da instabilidade da internet em alguns mercados.

Por | @oficinadanet Internet

A Netflix é uma plataforma que funciona de forma online para transmissão de vídeos. Porém, o que, em muitos casos, dificulta a sua transmissão é a baixa qualidade do sinal da internet. Assim sendo, uma boa notícia para os usuários é que a empresa considera permitir a exibição de vídeos mesmo quando os usuários não estiverem conectados à internet.

"Devemos manter a mente aberta quanto a isso [a oferta de vídeos offline]", afirmou Reed Hastings, CEO da Netflix.

Netflix poderá contar com funcionalidade para uso offline
Baixa qualidade do sinal da internet pode dificultar transmissão de vídeos por streaming. Levando em consideração o fato, Netflix estuda um meio de transmissão offline.

Leia também:

"Nós temos nos dedicado muito ao 'clicar e assistir', na beleza e simplicidade do streaming. Conforme nós expandimos nosso negócio ao redor do mundo, para locais onde vemos oferta desigual de redes, essa é uma possibilidade para a qual devemos manter a mente aberta", disse Hastings. 

O CEO disse que é necessário considerar a possibilidade ocasionada em razão da instabilidade da internet em alguns mercados.

Outras empresas que contam com transmissão online de conteúdo, como o YouTube e Amazon, já oferecem o recurso de reprodução offline. Assim, em vez de streaming, seria como se o usuário baixasse o conteúdo para o dispositivo. Porém, vale ressaltar que, nesses casos, é necessário bastante espaço para armazenamento de dados.

"Você precisará se lembrar que quer baixar tal coisa, não será instantâneo, você precisa ter o espaço certo no seu dispositivo, você precisa administrá-lo, e eu não acho que as pessoas queiram fazer isso", disse o CEO.

Mais sobre: netflix youtube amazon
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo