Netflix poderá contar com funcionalidade para uso offline

O CEO da Netflix disse que é necessário considerar a possibilidade ocasionada em razão da instabilidade da internet em alguns mercados.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

A Netflix é uma plataforma que funciona de forma online para transmissão de vídeos. Porém, o que, em muitos casos, dificulta a sua transmissão é a baixa qualidade do sinal da internet. Assim sendo, uma boa notícia para os usuários é que a empresa considera permitir a exibição de vídeos mesmo quando os usuários não estiverem conectados à internet.

"Devemos manter a mente aberta quanto a isso [a oferta de vídeos offline]", afirmou Reed Hastings, CEO da Netflix.

lançamentos netflix no facebook

Netflix poderá contar com funcionalidade para uso offline
Baixa qualidade do sinal da internet pode dificultar transmissão de vídeos por streaming. Levando em consideração o fato, Netflix estuda um meio de transmissão offline.

Leia também:

"Nós temos nos dedicado muito ao 'clicar e assistir', na beleza e simplicidade do streaming. Conforme nós expandimos nosso negócio ao redor do mundo, para locais onde vemos oferta desigual de redes, essa é uma possibilidade para a qual devemos manter a mente aberta", disse Hastings. 

O CEO disse que é necessário considerar a possibilidade ocasionada em razão da instabilidade da internet em alguns mercados.

Outras empresas que contam com transmissão online de conteúdo, como o YouTube e Amazon, já oferecem o recurso de reprodução offline. Assim, em vez de streaming, seria como se o usuário baixasse o conteúdo para o dispositivo. Porém, vale ressaltar que, nesses casos, é necessário bastante espaço para armazenamento de dados.

"Você precisará se lembrar que quer baixar tal coisa, não será instantâneo, você precisa ter o espaço certo no seu dispositivo, você precisa administrá-lo, e eu não acho que as pessoas queiram fazer isso", disse o CEO.

Mais sobre: netflix, youtube, amazon
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.