No último sábado (16), o departamento de correios da Austrália divulgou que irá testar a entrega de pequenos pacotes através de drones. A ideia é usar o equipamento para entrega de compras feitas online ou mesmo de encomendas que precisam ser entregues com urgência, como medicamentos.


Correio da Austrália inicia aos testes de entregas de encomendas através de drones. A queda no serviço motivou a utilização do mecanismo.

"Nós vamos utilizar esta tecnologia inovadora nas próximas semanas e meses para entender o que ela pode entregar, até que ponto os drones podem viajar e, finalmente, como os clientes poderiam receber as entregas", disse o Diretor do serviço de entregas australiano Ahmed Fahour à agência de notícias Reuters.

A decisão de utilizar drones vem após um ano ruim enfrentado pelo departamento australiano, que presenciou uma queda de 10,3% no volume de envio de cartas com selos em 2014, registrando assim, o primeiro prejuízo em 2014.

Vale lembrar que a Amazon já iniciou a entrega de encomendas através de drones, porém, sem muito sucesso, já que o aparelho conseguiu voar apenas 24 quilômetros de distância, o que representa muito pouco, principalmente em um país como a Austrália. Além disso, a falta de autonomia dos drones também possa representar um empecilho para as entregas em larga escala.

Em várias regiões do mundo os drones têm sido alvos constantes. Sendo que alguns aeroportos já se uniram para desenvolver um sistema de alerta contra os aparelhos voadores. As equipes estão extremamente preocupadas com a possibilidade de acidentes.