O recurso de alertas de aniversário do Facebook é um dos mais utilizados da plataforma. E quem não gosta de receber uma mensagem de carinho, no dia em que comemora mais um ano de vida? Contudo, a rede social está lançando uma nova ferramenta que promete deixar a forma de parabenizar os amigos mais divertida e menos automática do que escrever um simples "Feliz Aniversário", na notificação enviada pelo Facebook. A plataforma lançou nesta semana, o "Britday Video Cam". Através dele é possível gravar vídeos de até 15 segundos para parabenizar os amigos e publicá-los em sua linha do tempo.


O recurso ainda está em fase de teste, para um grupo limitado de perfis. Inicialmente ele estará disponível apenas no Sistema Operacional iOS. Mais tarde os usuários do SO Android também contarão com a ferramenta. O gerente de ferramentas do Facebook, Henry Soong, diz que a plataforma quer que os usuários tenham uma maneira divertida e mais rápida possível de desejar um Feliz Aniversário aos amigos. "Ter um post de "Parabéns" na minha linha do tempo é impressionante, mas o que é melhor do que realmente ver alguém desejando "feliz aniversário?", ressalta.

Como irá funcionar?

Através de um aplicativo do Facebook, os usuários com dispositivo iOS poderão visitar o perfil de seu amigo, clicar em um banner e gravar o vídeo com as felicitações. Mas não é só isso. Antes de publicar a gravação, os usuários ainda poderão personalizar a sua mensagem. Será possível colocar molduras especiais com temas festivos e até mesmo adicionar a canção "Parabéns a você".

Leia também:

Realmente o recurso vem para inovar a forma de dar os parabéns aos nossos amigos e deixar o dia do aniversário ainda mais feliz, com um motivo a mais para dar uma espiadinha na rede social nesta data tão especial, amada por uns e odiada por outros.

E você, o que achou da novidade?