O marketing sempre foi o grande diferencial das empresas para driblar os concorrentes e garantir a visibilidade necessária para conquistar mais clientes. Ter um registro na internet é algo que todas as empresas devem possuir. Uma maneira gratuita - em partes -  e de fácil utilização para sua empresa estar na internet é criar uma página no Facebook, pois ela aparece até nas buscas do Google e podem ser visualizadas até por quem não tem conta na rede social.

Além do que, hoje em dia é difícil uma pessoa que tenha acesso a internet e não tenha uma conta na rede social que é a maior do mundo - que conta com mais de 1 bilhão acessos diários conforme noticiamos no Oficina. Nada melhor que um canhão de Marketing como esse para explorar, não é mesmo? Tudo de noticias e tutoriais sobre o Facebook você encontra aqui. 

Para você criar uma página no Facebook, você necessariamente precisa ter um perfil de usuário, se você já tem uma conta e está em seu perfil, você deve clicar onde destacamos abaixo e ir em Criar Página.

Se não tiver uma conta você irá na página inicial do facebook e então clicar em Criar uma Página, posteriormente você será informado da conta e deverá criá-la então.

O primeiro passo é escolher o tipo de negócio que é da sua página, dentre as opções apresentadas.

Após a escolha do tipo de negócio, irá aparecer as opções de categorias e também o local para o nome da página e clique em começar.

Neste momento o Facebook irá solicitar um perfil de usuário válido, pois a página é vinculada a um perfil, se já tiver faça seu login. Do contrário você deve criar uma nova conta. Fizemos um artigo específico para este fim.

Após ter feito o login, sua página será criada. A partir deste momento, vamos confirgurar a página preenchendo as informações. O primeiro item é o Sobre, iremos fazer uma descrição do que se trata a página e poderemos colocar o endereço de um site, se o tivermos.

Segundo passo é a foto do perfil da página, podendo carregar do computador ou importar de um site.

O terceiro passo, Adicionar aos Favoritos, ela ficará em destaque, logo abaixo dos Eventos para que a página fique de fácil acesso quando você acessar o seu perfil da plataforma. Você pode Pular esta etapa se desejar.

A quarta e última configuração inicial também pode ser adiada, ela serve para deixar a visualização e o acesso mais específico e deixar ela relevante perante aos usuários que se encaixem no perfil definido.

Pronto, sua página está criada, claro que você pode e deve fazer alguns ajustes para uma melhor apresentação.

Editar e preencher as informações do Sobre é muito importante para mais opções de contato e uma credibilidade maior a sua página.

Existe um botão muito interessante, fica no lado esquerdo do botão CurtirCriar chamada para ação, permite criar uma ação automática quando clicado. Você pode configurar dentre as diversas opções de ação, o que o botão deve fazer ao ser pressionado.

Finalizando todos os processo, o mais importante é divulgar sua página e convidar seus amigos para a curtirem, para isso só clicar no botão ao lado direito da Mensagem, então dentre as opções terás Convidar Amigos. Assim você abrirá sua lista de amigos para que os convidem a curtir sua página.

Agora a página está pronta, porém você deve explorar as demais opções que o Facebook oferece, talvez possa tirar bom proveito das opções e alavancar seus rendimentos.

Gostou? Deixe seus comentários, curta e compartilhe.