Após a chegada dos smartphones, alguns aplicativos se sobressaíram, fazendo grande sucesso entre os usuários. Obviamente, WhatsApp, Facebook e Gmail já conquistaram o seu um bilhão de downloads, mas também há outros que andam fazendo bastante sucesso.

O título de bilionário não chegou somente aos aplicativos mais populares, o Groups, do Facebook, também atingiu a marca. Ele é usado para administrar grupos criados dentro da rede social. O Gmail também faz parte do grupo há pouco tempo.

Para Mark Zuckerberg, um aplicativo só se torna interessante quando passar de um bilhão de usuários.


Mark Zuckerberg diz que um aplicativo só se torna interessante quando atinge a marca de um bilhão de usuários.

"Isto pode soar um pouco ridículo, mas para nós, os produtos realmente não são interessantes como negócio até terem cerca de 1 bilhão de pessoas os usando", revelou o CEO do Facebook 

O aplicativo do Chrome atingiu um bilhão de usuários ainda em maio de 2015. O buscador do Google ainda é um dos mais populares, com três bilhões de buscas por dias.

Você provavelmente já faz uso da grande maioria dos serviços a seguir. Porém, caso não conheça algum deles, clique na imagem para ir até o Google Play.

Dispensa apresentações. Mesmo quando anunciava cobrar 1,99 dólares ao ano, o Whatsapp já era o principal mensageiro que o mundo usa para se comunicar sob as ondas da internet, seja mobile ou do Wi-Fi. O número de usuários certamente subirá durante 2016. 

O menos conhecido aqui da redação é o Facebook Groups. Apesar de todos usarem com muita frequência os grupos dentro do Facebook, o pessoal aqui não sabia que existia um app especial para ver o que seus amigos estão falando naquele grupo dos ex-alunos da escola. 

Dominando a lista dos 11 apps com mais de 1 Bilhão de usuários (6 apps diretamente vinculados), o Google coloca seu cliente de Email no top 3 apps de sucesso. Para praticamente todos os serviços oferecidos pela companhia precisam de uma conta Google para funcionsar adequadamente. Somando isto aos milhões de clientes que simplesmente utiliza o domínio para enviar e receber emails, lá está.

Outro App de sucesso é o Google Chrome. Amplamente utilizado nos computadores, o navedagor do Google também é muito aceito nos dispositivos mobile - embora uma versão consistente do app tenha demorado a sair. Mesmo tendo bons concorrentes, o Chrome atingiu a marca de 1 Bilhão de usuários.

Se o usuário possui Android instalado em seu smartphone, a loja mais indicada para adquirir e baixar aplicativos é o Google Play. Este fato explica facilmente o número invejável de usuários. 

Também pertencente ao Google, o Youtube fez seu nome nos computadores; as facilidades de acessar internet em qualquer lugar fez com que a plataforma de vídeos mais famosa do mundo saísse de casa e fosse acessado também em smartphones e tablets. Sem falar que ele já vem pré-instalado em todos os smartphones recentes, junto com o Google Pesquisa e o Gmail, por exemplo.

Na carona do Windows, o Office é o grande destaque quando se fala em suíte de aplicativos para escritório. Se possui mais de 1 Bilhão de usuários, quantos teria se todos os REAIS usuários tivessem pago pelo programa?

O Facebook, é claro, não poderia faltar. Ainda mais agora que registra constantemente a marca de 1 BILHÃO de acesso POR DIA. Você não está enganado, mais de 1 bilhão de usuários dão uma conferia em seu perfil ao menos uma vez por dia. É mole?

Outro app nativo em praticamente todos os smartphones com Android é utilizado por todos, até por quem nem faz ideia que é este mecanismo de busca que ele usa na hora de saber algo pelo celular. 


A melhor pergunta agora é: Qual dos produtos acima você NÃO usa? Deixe seu comentário.