Como bem sabemos, o Facebook é dono do WhatsApp, após uma transação bilionária. Até então, nenhuma função que liga as duas ferramentas foi anunciada pela companhia de Mark Zuckerberg. Situação que deverá mudar.

Ao que tudo indica, o WhatsApp e o Facebook começarão a compartilhar informações sobre os usuários. O fato está de acordo com uma nova funcionalidade encontrada em uma versão beta do mensageiro para o sistema Android. A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Javier Santos, que até conseguiu usar alguns comandos no mensageiro.


WhatsApp e Facebook devem ganhar integração.

A funcionalidade estava desativada, por isso, o desenvolvedor não teve a oportunidade de usufruir das reais funcionalidades da novidade, como por exemplo, o que poderia ser enviado pelo WhatsApp para o Facebook.

Mesmo assim, Santos conseguiu identificar um recurso escondido que possui a opção de marcar a caixa de diálogo dizendo "compartilhar as informações na minha conta".

Vários rumores sobre uma unificação dos serviços já surgiram na mídia após a aquisição do WhatsApp pelo Facebook. O co-fundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, na época da transação, disse que os usuários não precisavam se preocupar com a privacidade, bem como uma possível integração com a rede social. Pelo visto, a situação mudou, e uma possível integração deverá surgir ao longo do tempo.

Vale notar que, recentemente, o WhatsApp encerrou de vez a cobrança anual pela taxa de assinatura de US$ 0,99. Agora, nos resta aguardar e ver quais novidades a companhia pretende adotar paro o famoso mensageiro.