Seguidamente a gente lança aqui no Oficina da Net alguma postagem referente a melhorar desempenho do smartphone, aumentar a autonomia da bateria, entre outros. Uma das formas mais inteligentes de amenizar a carga de sua memória é fazer uma reciclagem de fotos e vídeos que você julga inúteis.

Se seu caso é apenas esconder algumas fotos e vídeos que você recebeu dos amigos, esta postagem deve resolver seu problema.

Leia também:

Deletando fotos e vídeos diretamente na conversa

Para fazer uma limpa em suas fotos e vídeos a primeira opção seria ir até a galeria de midias, encontrar os itens que você deseja apagar e mandar para a lixeira. Para isso basta ir até a conversa; tocar com o dedo sobre uma das imagens ou vídeo e depois selecionar outros para então apagar.

Também pode acessar as mídias do determinado grupo; selecionar as imagens que deseja deletar e mandar para a lixeira.

Outra forma é simplesmente limpar toda a conversa. Para isto necessita clicar no botão do canto superior direito da conversa. PS: esta prática apenas limpa a conversa mas não elimina os arquivos do smartphone.

Utilizando a galeria do smartphone

Outra forma de excluir mídias de seu smartphone pode ser feita diretamente na galeria. Para isto, basta acessar a galeria de seu smartphone, encontrar as pastas que você deseja excluir, selecione e - já sabe, né? - mandar para a lixeira.

Utilizando Gerenciador de Arquivos

Outra forma de excluir as midias é você acessar um gerenciador de arquivos. O smartphone pelo qual faço este tutorial é um Zenfone 2, que possui um um gerenciador nativo. O processo é o mesmo que na galeira. Você pode encontrar as pastas de imagens do Whatsapp e deletar os arquivos.

Porém, a forma mais eficaz de deletar realmente os aquivos de seu celular é deletando as pastas de mídia diretamente dos diretórios do Whatsapp no smartphone.

Utilizando o ES Files Manager

Como nem todos os smartphones possuem um gerenciador de arquivos "de fábrica", escolhi um dos mais conhecidos, o ES Files Manager - um gerenciador conhecido da grande massa e fácil de utilizar.

Depois de fazer o download, abra o app e acesse a memória interna do smartphone.

Agora precisamos encontrar a pasta raiz do Whatsapp. Dentro da pasta, encontre a sub-pasta media. Nesta pasta você encontra todas as midias que recebeu ou enviou pelo whatsapp.

Agora basta selecionar toda a pasta ou pastas, e deletar.

PS: No momento em que você receber uma nova imagem no Whatsapp, a pasta será novamente criada, porém as midias que você deletou não voltarão mais.


Se este artigo resolveu seu problema, ajude o site compartilhando esta postagem e deixe seu comentário.