O fundador do WhatsApp, em uma conferência em Munique, na Alemanha, confirmou que o mensageiro se tornará gratuito definitivamente. De acordo com Jan Koum tal atitude irá acabar com as barreiras que alguns usuários enfrentam ao usar o aplicativo. Veja também: 10 apps para substituir o WhatsApp.

"Isso realmente não funciona bem", disse Koum em relação à cobrança anual que o WhatsApp fazia pelo serviço. "Nós apenas não queremos que as pessoas pensem que algum ponto a sua comunicação com o mundo vai ser interrompida", disse ainda o executivo.


WhatsApp encerra cobrança anual.

O WhatsApp, no seu primeiro ano de uso, é totalmente gratuito, porém, após esse período, o pagamento era de US$ 0,99. Porém, vale ressaltar que muitos usuários nunca tiveram que efetivar qualquer pagamento para continuar usufruindo do serviço.

A atitude faz com que muitos usuários fiquem com dúvidas sobre a funcionalidade do aplicativo. "Naturalmente, as pessoas podem imaginar como vamos manter o WhatsApp funcionando sem a cobrança anual e se isso significa que adotaremos a exibição de anúncios de terceiros. A resposta é não", disse o fundador do serviço.

A partir deste ano, Koum ainda revelou que o WhatsApp irá começar a testar novas ferramentas para que o mensageiro possa facilitar a comunicação entre os tantos segmentos da sociedade. Atualmente, o WhatsApp é usado por vários departamentos, incluindo os empresariais. Várias empresas apoiam o uso do aplicativo para facilitar a comunicação e ainda movimentar os seus negócios.

Agora nos resta aguardar as melhorias do serviço e descobrir se a ideia de Koum será mantida ou não. Esperamos que sim, nada melhor que um serviço livre de propagandas e ainda totalmente gratuito.