Todo smartphone vem com um navegador de fábrica, porém, nem todos apresentam funções que atendem as necessidades dos usuários por isto, na Play Store existe diversas opções, pensando nisso, criamos uma lista com os onze melhores da loja oficial do Google.

Link Bubble

 O Link Bubble merece destaque, pois ele facilita a leitura de links vindos de aplicativos, por isto ao invés do browser padrão ser aberto, o app abre uma bolha flutuante e carrega o site em segundo plano.


Reprodução

O aplicativo também possui gestos intuitivos e uma nova proposta de usabilidade.

Ghostery - Anti-rastreamento

Esta é uma extensão famosa do Chrome que garante a navegação anônima. O navegador teve atualização no ano passado e permite bloquear qualquer rastreamento de sites.


Reprodução

Com interface simples, ele é como os outros navegadores, com barra de navegação no topo, botão menor no canto superior, além de atalho para abas. O navegador também mostra os rastreios bloqueados evitando informações sobre identidade ou localização.

O app é gratuito e compatível com Android 4.0.3 ou superior, além disso, ele é bastante leve com apenas 1,7 MB.

CM Browser


Reprodução

Com 1 MB, o CM Browser é um dos mais leves da loja oficial do Google. Com interface simples e colorida, ele possui diversas funções, entre elas, os atalhos para apps perto da barra de endereço a opção de perfil anônimo (navegar sem rastros) e busca simplificada por palavras na página e o modo de tela inteira.

Leia também: Qual é o melhor navegador: IE, Chrome, Opera, Safari ou Firefox.

Mercury

Este navegador possui vários recursos e garante uma boa experiência de navegação.


Reprodução

Em suas funções o destaque vai para navegação por gestos, bloqueio de anúncios que consegue evitar poluição visual, pois ele desativa banners e pop-ups indesejados e ainda possui modo de leitura.

Puffin

Este navegador apresenta suporte para Flash e permite que o usuário veja qualquer vídeo ou jogue com um separador do navegador.


Reprodução

O Puffin Web Browser é gratuito e possui opção de bloqueio de pop-up automático, além de teclado e gamepad virtual para os jogos que são em Flash.

Dolphin

Este navegador é bastante leve e funcional; ele possui modo privado mais evoluído, além disso, ao sair do app seus dados pessoais são apagados.

O Dolphin também possui suporte para plugins, como Adobe Flash e Java, e sincroniza dados e informações acessadas pelo usuário, por isto facilita a recuperação de informações em outros dispositivos ou versões.

Opera

Este navegador é bastante popular e rápido, o destaque fica pela sua interface simples e agradável.


Reprodução

O aplicativo Opera também permite troca de página de forma ágil, basta clicar no ícone de janelas ao lado do logo, além disso, o modo offroad facilita a navegação quando a conexão está instável.

Firefox

Este navegador é bastante conhecido no PC, mas sua versão para Android também não fica para trás. Este navegador possui funções clássicas, como favoritos, histórico, complementos ou add-ons, etc.


Reprodução

O destaque fica para o Modo Convidado que permite navegar sem ver histórico ou favorito. O app também possui versão Beta que pode ser testada e os bugs podem ser relatados.

Chrome

Assim como o navegador para computador, para o sistema operacional não poderia ser diferente, pois o app possui funções fluída e bem integrada, além disso, ele apresenta compressor de dados que economiza o consumo de internet do usuário e também carrega as páginas com elementos leves.


Reprodução

O Chrome apresenta modo anônimo, com histórico e favoritos como outros desta lista.


Nossa listou apresentou onze aplicativos, porém, ela pode aumentar, deixe sua opinião de navegador nos comentários.