Mais de um bilhão de pessoas acessam o Facebook diariamente

A popularidade dos dispositivos móveis tem influência direta no número de usuários do Facebook, bem como na quantidade de acessos.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Na quarta-feira (4), o Facebook revelou que seu lucro no terceiro trimestre subiu 11%, atingindo US$ 891 milhões. Além disso, a rede social informou que a o número de usuários ativos chegou a 1,55 bilhão, com aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O mobile continua impulsionando nosso crescimento”, confirma Favid Wehner, diretor financeiro do Facebook.

Mais de um bilhão de pessoas acessam o Facebook diariamente

Leia também:

Do total, 1,01 bilhão de pessoas acessa o Facebook diariamente, o que representa um salto de 17% em 12 meses. Com o aumento de usuários, o faturamento também registrou crescimento, sendo que subiu 41% em comparação ao ano anterior, chegando a R$ 4,5 bilhões. A publicidade móvel corresponde a 78% dos ganhos no trimestre.

O grande número de usuários na rede social é fruto da popularidade dos dispositivos móveis e ainda o aumento da oferta das conexões 3G e 4G em países menos estruturados, como é caso do Brasil.

"Nós tivemos um bom trimestre", disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook. "Estamos concentrados na inovação e investindo no longo prazo para ajudar nossa comunidade e conectar o mundo todo."

Todas as informações constam no relatório financeiro do terceiro trimestre divulgado nesta quarta-feira (04) pela companhia.

Mais sobre: facebook, usuarios, publicidade
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.