O Facebook resolveu alterar uma das funções mais básicas do aplicativo, ou seja, as notificações. A área permaneceu intocada ao longo dos anos, porém, agora, recebeu um novo layout. A mudança pode ser acompanhada no aplicativo para Android e iOS.

Agora, além de exibir quem curtiu, compartilhou, comentou ou realizou outras atividades, a rede social irá mostrar lembretes, informações de amigos e também outros temas de interesse do usuário, tudo isso baseado nas atividades dentro da rede.

Assim sendo, se o usuário demonstrou interesse em algum filme, por exemplo, ele poderá receber sobre o horário que o filme irá passar. A rede social será capaz de exibir 15 cards diferentes, contendo informações sobre previsão do tempo, assuntos em alta no momento, filmes que irão estrear na semana, informações sobre amigos, esportes e ainda eventos.

"Todos os dias, as pessoas usam as notificações para se manterem atualizadas sobre seus amigos e familiares. Nós ouvimos que essas pessoas querem adicionar informações importantes e que podem ser facilmente visualizadas, tudo em um só lugar", relata o gerente de produto da rede social, Keith Peiris.

O Facebook salienta que os usuários terão acesso apenas de cinco a sete cards por vez. Caso o usuário permita, o serviço também poderá ter acesso a sua localização. Com isso, se ele confirmar presença em um evento, o Facebook poderá enviar um card sobre quando deverá sair de casa para não chegar atrasado.

Com isso, o Facebook pretende oferecer uma experiência personalizada aos usuários, oportunizando que cada um deles ajuste as suas preferências ou mesmo desabilite o recurso.

Inicialmente, apenas usuários dos Estados Unidos podem contar com a novidade. Ainda não há previsão de quando outros países receberão o recurso.

Confira aqui a demonstração da novidade.