Na quarta-feira (28), o Facebook anunciou que irá terminar com as solicitações de jogos que, no geral, não costumam agradar os usuários da rede social. A novidade foi revelada pelo próprio Mark Zuckerberg durante um evento realizado no Instituto Indiano de Tecnologia, na Índia. De acordo com ele, uma equipe já está trabalhando para a correção.

"Nós ainda não resolvemos isso porque tivemos outras prioridades, mas se esse problema está entre os principais para as pessoas, então o priorizaremos e o resolveremos", disse Zuckerberg. "Então, eu enviei uma mensagem à pessoa responsável pelo desenvolvimento de nossa plataforma e disse que é bom que esse problema seja solucionado logo", afirmou Zuckerberg.

Vários aplicativos utilizam o Facebook para enviar convite aos amigos do usuário como meio de atrair ainda mais jogadores, porém, as notificações nem sempre são bem vistas, e acabam deixando muita gente irritada.


Irritados, usuários espalham memes sobre solicitações de jogos em seus perfis na rede social.

O CEO do Facebook não revelou como será feita tal correção, ou se apenas será eliminada as notificações de convites para determinados jogos.

As perguntas feitas para Zuckerberg foram realizadas pelos estudantes e escolhidas através de uma enquete. Entre as opções mais votadas estava a pergunta sobre as notificações de jogos, com 7.500 curtidas.

Zuckerberg não esclareceu quando o problema será resolvido. Muitos acreditam que os convites para o Candy Crush Saga, por exemplo, não sejam eliminados por completo, apenas a frequência das solicitações deverá diminuir.