O Facebook é a maior rede social existente, com cerca de 1 bilhão de visitas por dia, comportando atualmente mais de 1,5 bilhão de pessoas cadastradas. Vamos mostrar neste tutorial o que você faz para criar uma conta na rede social e se comunicar com amigos, familiares e conhecer novas pessoas.

Para começar, acesse www.facebook.com.br

Você vai se deparar com a tela abaixo:

Preencha os campos, e clique no botão Abrir conta. Após isto, você será direcionado a outra tela. Juntamente, uma mensagem foi enviada para seu e-mail para confirmar o cadastro. Abra o seu e-mail, verá uma mensagem como esta abaixo:

Clique sobre o botão CONFIRMAR SUA CONTA. Este botão vai direcionar para o site do Facebook, onde vai aparecer uma mensagem:

Você confirmou com sucesso sua conta com o e-mail [email protected]. Você usará esse endereço de e-mail para fazer login.

Depois de confirmar, você vai ver esta tela abaixo:

 

  1. Você vai ver o menu da sua conta e a busca;
  2. Menu te atalhos;
  3. Timeline: Aqui você vai ver as postagens das páginas e das pessoas que são seus amigos;
  4. Propagandas e indicações;
  5. Caixa para você publicar coisas para seus amigos verem.

Como alterar a imagem do Facebook?

Feito a triagem inicial, vamos colocar uma imagem em seu perfil, para isto, clique em editar perfil no item 2, logo abaixo do seu nome. Você será direcionado à esta tela abaixo:

Clique sobre o botão Adicionar foto. Vai abrir uma tela para escolher a imagem no seu computador.

Escolha a imagem adequada, e aguarde o upload. Depois do upload feito, o Facebook vai perguntar se você gostaria de recortar ou ajustar a foto conforme a tela abaixo:

Depois de ajustado, basta clicar no botão Cortar e salvar. O Facebook fará o resto para você, e por fim vai lhe direcionar a tela de seu perfil com a foto já preenchida, como na tela abaixo:

Você pode fazer o mesmo processo com a Foto de Capa. Que é a imagem que vai ilustrar a linha do tempo de seu perfil. Depois de preenchida a foto, você pode começar a procurar por amigos, basta usar a ferramenta de busca e preencher o nome das pessoas.

Como usar a busca do Facebook?

Use a ferramenta de busca e procure por Oficina da Net, verá o resultado abaixo:

Clique sobre o Oficina da Net, que vai abrir a página do Oficina da Net no Facebook:

Então clique no botão Curtir, que você vai seguir todas as postagens que fizemos aqui no site, como dicas, tutoriais como este e muito mais.

Agora é só buscar coisas novas, amigos e muito mais. Você pode também baixar o app do Facebook em seu celular e usar a mesma conta.

Qualquer dúvida poste nos comentários. ;)