Olha, eu confesso que pensei que em 2016 esta pauta iria pelo ralo, já que nenhuma propaganda ou anúncio indicavam o início da décima sexta edição do Big Brother Brasil. Errei rude. A edição deste ano começa no próximo dia 19 e você já deve ter visto ao menos 10 vezes a chamada da atração na programação da globo.

Se na televisão a única alternativa para acabar com o assunto é deixar de assistir à Globo, na internet as coisas funcionam de outra forma, não é mesmo? Em 2015 já ajudamos a galera a bloquear os conteúdos relacionados ao BBB15. Também ajudamos a eliminar a política de seu Facebook.

Para este ano não será diferente. Ou melhor, será sim. Acontece que as extensões que funcionavam no passado já não estão mais tão produtivas. Então saímos em busca de uma nova solução e a encontramos. Se chama Chega de BBB. Vamos lá?

Como instalar?

Antes de tudo é preciso ir até a loja de apps do Google Chrome clicando no link. Agora é só pesquisar pela extensão Chega de BBB.

Adicionando a extensão ao seu Chrome, você só precisa configurar as palavras que deseja bloquear EM TODO E QUALQUER site aberto no seu navegador. Para abrir as opções, clique no ícone da extensão no canto superior direito do Chrome.

Leia também: As melhores extensões e complementos para Google Chrome.

Dentro das opções, você pode ligar ou desligar os filtros, adicionar sites em que não quer ver os termos bloqueados e adicionar palavras-chave. Os termos "BBB" e "Big Brother Brasil" já vem por padrão. Aqui adicionei mais duas variações de "BBB16".

Uma vez feito isso é só curtir o silêncio das redes sociais e dos sites em relação ao tema, ele funciona tanto para o Facebook, Twitter e até a busca no Google.

Agora você não precisa terminar nenhuma ~big amizade~ só porque alguém gosta de assistir ao Big Brother. Ajude a compartilhar a postagem.