Estamos nos aproximando das eleições para prefeitos e vereadores, sabemos que a campanha na televisão aberta será apenas para prefeitos, com tempo limitado. Já é um grande benefício que recebemos, não precisando assistir a vereadores, a grande maioria dos candidatos, prometendo mundo e fundos, sendo que capacidade e poder para fazer, sabemos que não possuem.

Pois bem, agora eles virão de enxurrada para as redes sociais. Seu facebook queridinho, será inundado por posts patrocinados, até mesmo de candidatos de outras cidades, por que vai saber quem faz a campanha para eles.

Há uma necessidade de não precisarmos saber do que cada um fará, ou promete que irá fazer. Sei que você é uma pessoa estudada, vai buscar conhecer seu candidato por outros meios, que não os das redes sociais. Tentando ajudar exclusivamente você, que pesquisei um pouco e trouxe este tutorial para evitar que apareçam as campanhas na sua timeline.

Como que funciona para bloquear a política no Facebook?

Vamos lá, eu usei a extensão chamada FB Purity, que funciona, no Google Chrome, Mozila Firefox, Microsoft Edge, no Safari e também no Opera. Com esta extensão, podemos filtrar palavras na timeline.  

Para instalar, basta clicar no link acima, você será direcionado a página da extensão no Google Chrome Web Store, com a página:

Depois, basta clicar sobre o botão "Adicionar ao Chrome".

Instalado, agora abra o Facebook, verá que tem um botão FBP na barra de ferramentas azul, conforme a imagem abaixo. Clique sobre o botão. Aqui verá que tem um campo para adicionar texto a ser filtrado, basta agora usar as palavras-chave que quer eliminar. Deixo aqui um arquivo de texto para você baixar e usar como base nas palavras que quer eliminar.

Pronto, já vai ajudar bastante sua linha do tempo. Agora é só você aperfeiçoar seus filtros. Quando não quiser mais utilizar, basta remover a extensão do Chrome. Existem também outras configurações a fazer, é só navegar pela configuração da extensão, imagem acima, e usar a imaginação.

PS: Agradeça abaixo se foi útil para você e compartilhe com seus amigos. ;)