Atenção!

Já saiu a versão 2016 para bloquear conteúdos relacionados ao BBB. Acesse e previna-se! 

Entra ano e lá se vão mais de 14 candidatos tentar a sorte de levar uma grana no Big Brother Brasil, muitos adoram e torcem por seus conterrâneos, outros odeiam e desligam a Tv após a novela. O BBB no Brasil chegou a décima quinta edição, em nenhum outro país - da Terra - o reality show persistiu por tantos anos e, certamente, arrecadou tanta grana.

Para os que amam, este artigo não vai interessar, mas aos que odeiam, esta é uma oportunidade de acabar com comentários, notícias, status ou tweets que tenham qualquer relação com o reality. Existem extensões que podem bloquear conteúdos do Facebook ou tweets contendo palavras chave como: BBB, BBB15, BigBrotherBrasil, paredão,prova do líder, estalecas, Pedro Bial, etc. Veja duas opções de extensão para o Google Chrome:

Open Tweet Filter

Criado por Ricardo Stuven, o Open Tweet Filter é uma extensão que visa filtrar qualquer espécie de palavra (não precisa ser especificamente sobre o Big Brother). A extensão bloqueia conteúdos na página oficial do twitter; você pode filtrar palavras específicas e salvá-las.

Para acessar a extensão, você pode acessar a página de extensões do Google Chrome ou acessar aqui.

Instalar esta extensão é bastante simples, bastam alguns cliques. Depois vá à página do Twitter, e clique na engrenagem de configurações (que está no canto superior direito da página).

Encontre a opção "Filters" e clique. Uma pequena janela se abrirá, é nela que coloca a relação de "termos" ou palavras que não deseja ver no Twitter separados por vírgula. Lembrando que não precisa necessariamente ser relacionado ao BBB, se você não gosta de Futebol, pode incluir palavras chave sobre este assunto também.

Vale reassaltar também que na área de baixo, há um campo para você filtrar pessoas ou usuários do Twitter, sendo assim, tome cuidado para colocar o usuário corretamente e não filtre nomes comuns como Paulo, desta forma você filtra todos os "Paulos" que estão no Twitter.

Depois de escrever todos os termos a serem filtrados, basta fechar e "correr para o abraço".

No BBB

Criado pelo Brasileiro, Luís Coimbra, o No BBB é simples e fácil de usar. Criado especificamente para os que não gostam da mania BBB de ser, tanto é que já ver com as palavras pré-definidas - podendo acrescentar ou tirar as que você quiser. Atualização: Alguns leitores pediram sobre extensões para o Firefox, o No BBB está presente na loja de extensões para Firefox, no entanto eu testei-o e não tive um resultado satisfatório.

Pra baixar, basta procurar na loja do Google Chrome; feito isto, instale normalmente. Depois de instalado, você pode acessar a extensão pelo Chrome mesmo, veja a imagem:

O aplicativo se propõe a funcionar para todos este sites que estão descritos na imagem, no entando, o twitter não rendeu como o esperado. Clicando na aba Palavras, você tem acesso aos campos para incluir ou excluir os termos que devem ser filtrados.

Apesar dos exageros por usar estas extensões a fim de ocultar notícias relacionadas ao Big Brother, elas podem mesmo ser usadas para controles dos pais e/ou para impedir que sua timeline esteja repleta de "spam" ou assuntos irrelevantes para você.