Google permite que usuários guardem imagens no celular sem ocupar espaço

Inicialmente, o recurso está sendo disponibilizado apenas nos Estados Unidos, porém, ao longo do tempo chegará para o restante dos usuários.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na terça-feira (1), o Google começou a liberar uma função que permite marcar como favoritas as imagens que são buscadas na web através do smartphone. Assim, ao realizar a busca de imagens através de um navegador para dispositivo móvel, o usuário não precisará mais baixar o conteúdo no seu dispositivo, o que poupará bastante espaço.

O grande objetivo é selecionar o conteúdo no Google Imagens através de pesquisas que poderão ser pausadas e retomadas posteriormente em um momento oportuno. O recurso é bastante semelhante à seção de sites favoritos do browser e também as fotos que ficam gravadas na conta do Google.

Google permite que usuários guardem imagens no celular sem ocupar espaço

Leia também:

Para usar o recurso é bastante simples, basta expandir a imagem  e em seguida tocar no símbolo de estrela que fica localizado no rodapé para salvá-la. Após isso, a imagem fica disponível através de uma lista com tudo que já foi selecionado.

Para quem preferir, as imagens, após serem marcadas com a estrela, podem ser organizadas em pastas. Para fazer isso é necessário tocar no ícone de edição em forma de lápis e criar grupos personalizados.

Inicialmente, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos. Porém, em seguida será liberada para todo o mundo. Vale notar que não é necessário atualizar o aplicativo do Google para Android e iPhone, pois a função opera direto na web. 

Google permite que usuários guardem imagens no celular sem ocupar espaço

Mais sobre: google, android, ios
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.