Nesta quarta-feira (25), o WhatsApp para Android recebeu uma nova atualização. Com isso, todos contarão com o recurso de mensagens favoritas, que são marcadas com uma estrela, e a prévia de links. Além disso, outra novidade, que é exclusiva para o Android Marshmallow, é o suporte ao compartilhamento direto, que torna a funcionalidade mais simples e o envio de conteúdo de outros aplicativos para conversas específicas do WhastApp.

Com isso, a atual versão, a 2.12,367, oficializa os recursos que até então só estavam disponíveis através de APK. Para experimentar as novas funções é necessário apenas acessar a Google Play Store e realizar a atualização.

Com a atualização, as mensagens que estavam marcadas por uma "estrelinha" chegam para todos os usuários agora na nova versão. Através do recurso é possível destacar as mensagens mais importantes, para que possam ser acessadas após de modo mais rápido.  Os trechos das conversas podem ser acessados ao ir em "Configurações" e após em "Mensagens Marcadas".

Agora, com a atualização do aplicativo, ao colar um link no campo de texto do mensageiro, o WhatsApp irá mostrar uma prévia do conteúdo do site. Vale notar que a função pode ser desativada ao clicar no ícone de "x" que fica em cima do link antes de ser enviado.

Mais uma novidade, que está disponível somente para usuários de aparelhos equipados com Android Marshmallow, adiciona as conversas do WhastApp mais acessadas pelo usuário para as opções de compartilhamento dentro dos aplicativos, que inclui e-mail, armazenamento em nuvem, entre outras.