Todo o cuidado é pouco para os usuários de dispositivos móveis. Bastante populares na atualidade, a falta de cuidado ao manusear um smartphone pode trazer uma grande dor de cabeça. Apenas um link pode fazer com que um dispositivo Android seja totalmente dominados por criminosos.

Pesquisadores revelaram uma vulnerabilidade que está presente em praticamente todas as versões do sistema operacional do Google. Assim, para que um aparelho se torne a nova vítima de um criminoso basta que o usuário abra um link com o código malicioso. Com isso, o atacante terá total controle do aparelho, podendo baixar aplicativos e realizar outras tantas funções.

De acordo com o The Register, tal vulnerabilidade foi descoberta por Guang Gong, da empresa de software de segurança Qihoo 360. A falha foi divulgada durante a conferência da PacSec em Tóquio, no Japão. O problema está ligado diretamente a manipulação do motor Java Script, que está presente em todos os smartphones e tablets.

Ainda não há muitas informações sobre o problema, Gong afirmou apenas que foram necessários cerca de três meses para diagnosticar o fato.

Esta não é a primeira vulnerabilidade encontrada no sistema do Google, porém, o que realmente assusta é o fato que um aparelho pode ser infectado com apenas um link. Gong salienta que até mesmo os aparelhos mais modernos podem ser infectados.