A Nasa, na semana passada, realizou o sonho de um menino de Nova York. Ele revelou o desejo de se tornar repórter e entrevistar o diretor da Nasa ao ser entrevistado pelo blog "Humans of New York".

O projeto é bastante popular na internet, em que o fotojornalista norte-americano Brandon Stanton fotografa e também entrevista pessoas nas ruas de Nova York e publica o material nas redes sociais e em seu site.

"Meu pai vai a todos os lugares do mundo e aprende sobre as notícias. Uma vez ele conheceu um rei. Eu também quero ser um repórter", disse o menino. "Eu provavelmente escreveria uma história sobre se a Nasa fosse lançar um novo foguete no espaço. Eu começaria indo ao diretor da Nasa. Depois eu perguntaria sobre seus foguetes. E se algum deles está indo para o espaço", disse ainda.


Resposta da Nasa já teve mais de 100 mil curtidas.

Em menos de duas horas após o relato do garotinho ser publicado no Facebook do "Humans of New York", o perfil da agência espacial americana deixou um recado.

"Nós *vamos* lançar um novo foguete no espaço. Estamos desenvolvendo o Sistema de Lançamento Especial da Nasa para ser o foguete mais poderoso do mundo e lançar a Espaçonave Orion no espaço profundo, primeiro para a órbita lunar e depois para uma jornada mais longe até Marte."