O Google abriu vagas para a seleção de pilotos de teste para drones. Eles farão parte dos dois projetos desenvolvidos pelo Google na área.

As vagas, abertas em outubro, são destinadas a dois postos de trabalho oferecidos pelo Google. Um deles é para trabalhar na Titan Aeroespace, fabricante de drones movidos a energia solar e que tem o propósito de fornecer sinal de internet.

Para o cargo, o piloto selecionado terá que atuar não somente nas alturas, mas também com os pés no chão. O piloto terá que realizar voos de testes, bem como conduzir o andamento de processos para desenvolver as aeronaves.

O Google exige que o candidato seja norte-americano e ainda tenha seis anos de experiência em testes de voos. Além disso, terá que estar com os certificados em dia para atuar como piloto.

A outra vaga é direcionada para trabalhar no projeto Wing, do laboratório de projetos especiais do Google, o Google X. O Wing é destinado para desenvolver entregas com o uso de drones, e que a gigante espera disponibilizar em 2017.

Neste caso, o piloto de testes contratado irá trabalhar juntamente com a equipe de engenharia de hardware para aperfeiçoar o drone. Como funções, ele deverá realizar a manutenção da aeronave, atuar como observador durante os voos autônomos e ainda inspecionar as configurações do equipamento.

Ainda de acordo com o Google, os pilotos contratados deverão trabalhar em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos).