O Snapchat cada vez mais está conquistando o seu espaço. De acordo com o Financial Times, através de um relatório, o número de vídeos assistidos diariamente através do aplicativo de mensagens triplicou desde maio. Com isso, o número chega 6 bilhões de vídeos assistidos todos os dias.

Para comparação, os números do Snapchat estão se aproximando ao do Facebook, com apenas 2 bilhões de diferença. Vale notar que em abril desde ano, no Facebook, eram 4 bilhões de visualizações diárias, metade do número atual registrado pela rede social, que hoje soma 8 bilhões de visualizações.

Porém, o que vale ressaltar é a diferença crucial entre os vídeos do Facebook e do Snapchat. As visualizações do Facebook podem ser feitas através de computadores e também dispositivos móveis, enquanto no Snapchat os usuários só têm acesso aos vídeos através dos smartphones.

Ao que tudo demonstra, os vídeos estão se tornando cada vez mais populares nos aplicativos e também nas redes sociais, e de acordo com o Financial Times, já é possível prever um grande crescimento voltado para esses vídeos.

Durante uma teleconferência de resultados na semana passada, Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, disse que ao longo dos próximos anos, os vídeos serão os conteúdos mais envolventes na web.

O fundador do Snapchat já está colhendo os frutos do bom desempenho do seu aplicativo. Aos 25 anos, Spiegel é o bilionário mais jovem do mundo, de acordo com a revista Forbes. Ele possui fortuna avaliada em R$ 2,1 bilhões.