Na terça-feira (15), o Snapchat anunciou algumas funções extras para a rede social de fotos e vídeos. A rede recebeu agora o Lenses, recurso que adiciona filtros (lentes) nas fotos antes dela serem tiradas. Outra novidade é a possibilidade de visualizar novamente snaps. Assim, por US$ 0,99 o usuário pode ter acesso a três snaps novamente.

Através do Lenses, o usuário pode inserir filtros divertidos nas imagens. Porém, ao selecionar uma foto, será possível ver o resultado no mesmo momento na tela, tudo isso ainda quando fotografa. A recente atualização foi pensada nas selfies dos usuários, sendo assim, o recurso só aparece se o rosto estiver aparecendo.

"Estamos animados em anunciar uma nova maneira de se expressar no Snapchat. Quando você estiver usando a câmera para tirar uma selfie, basta pressionar o seu rosto na tela para ativar o Lenses. Você pode brincar com os filtros antes de tirar um snap - apenas selecione um ícone na parte inferior e siga as instruções na tela!", diz o Snapchat, no blog oficial.


Função Lenses do aplicativo.

A atualização já está liberada para Android e iOS. Por enquanto, apenas a função Lenses está disponível aos brasileiros. O replay só pode ser usado até então nos Estados Unidos.

O aplicativo foi lançado em 2011, e de acordo com a empresa, cerca de 100 milhões de pessoas usam o Snapchat diariamente. Através do serviço é possível enviar fotos e vídeos, que são deletados automaticamente após alguns segundos.