Um boato se espalhou rapidinho entre os usuários do WhatsApp, e deixou muita gente preocupada. De acordo com as informações, um novo recurso do aplicativo seria capaz de avisar quando uma tela fosse capturada, ou seja, "printada".

De acordo com o boato, uma "nova atualização do WhatsApp irá notificar usuários quando a tela for printada".

Muitos usuários acreditaram na veracidade da informação, já que não seria nada anormal. O Snapchat, há tempos, já recorre a este recurso. No entanto, o WhatsApp não havia feito qualquer anúncio oficial. Vale ressaltar que o enfoque no Snapchat é outro, sendo que ele apaga as fotos enviadas/recebidas em até 24 horas e não é possível compartilhar as imagens que são recebidas.

Já no WhatsApp é possível até fazer um backup de todo o conteúdo no Google Drive para que não possa ser perdido, e ainda permite copiar e compartilhar mensagens de forma nativa.

Por essa razão, os usuários podem ficar despreocupados, e podem também realizar quantas capturas de tela quiserem que ninguém será informado sobre isso. A falsa notícia, ao que tudo indica, teve início através do "Portal Atualizado" no Twitter. Com poucas informações sobre o assunto, a mensagem afirma que a novidade seria liberada em 28 de novembro, ou seja, hoje.

Mesmo com muitas curtidas, a notícia não foi levada a sério por grande parte dos internautas, que duvidaram da veracidade da informação.