O WhatsApp recebeu uma nova funcionalidade, ou seja, a integração com o Google Drive. O aplicativo de mensagens fechou parceria com o Google e agora irá permitir o backup de dados como o histórico, mensagens de voz, fotos e vídeos.

A parceria com o aplicativo de mensagens, que pertence ao Facebook, foi anunciada pelo Google nessa quarta-feira (07) em seu blog para desenvolvedores. Inicialmente, a novidade estará disponível apenas para usuários do sistema Android.

"O Google Drive foi uma escolha fácil. Ele oferece a experiência nativa no Android que queremos dar para os nossos usuários e tem a escalabilidade para crescer conosco", declarou, em nota, Brian Acton, cofundador do WhatsApp.

Para realizar o backup das informações é necessário que o usuário vá até as configurações do WhatsApp. No local será possível configurar quais os dados deseja salvar e também a periodicidade do recurso. O conteúdo pode ainda ser restaurado em outros aparelhos, em caso de troca do telefone, por exemplo.

O recurso já começou a ser liberado, porém, acredita-se que a novidade demorará ainda algum tempo até que chegue para todos os usuários. Ainda não há informações se o recurso será levado também para iPhone.

O WhatsApp já conta com 900 milhões de usuários mensais no mundo todo.