Os óculos de realidade virtual, ao que tudo indica, vieram para ficar. Mesmo que os dispositivos ainda não tenham atingindo o auge do sucesso, várias companhias estão lutando para expandir a sua participação no mercado. Uma das medidas adotadas é atrair novos desenvolvedores para que possam atribuir ainda mais condições de uso do sistema.

O Google é uma dessas empresas, que busca conquistar mais desenvolvedores para a sua plataforma de realidade virtual, o Google Cardboard, oferecendo a eles SDKs atualizados e ainda tornando os aplicativos do dispositivo disponíveis em 39 idiomas.

O blog de desenvolvedores do Google anunciou a disponibilidade do aplicativo do Cardboard para mais de 100 países, além de também rodar tanto o Android quanto o iOS da Apple.

De acordo com a empresa, até então, já ocorreram mais de 15 milhões de instalações de aplicativos do Cardboard a partir do Google Play, disse o engenheiro de software Brandon Wuest.

O Cardboard é feito praticamente de papelão, e quando montado em um conjunto com um smartphone de seis polegadas, oferece uma experiência de realidade virtual. Assim, para navegar pelo conteúdo, é preciso apenas girar o rosto.

"O SDK do Cardboard para o Android e o Unity foram atualizados para resolver os seus dois primeiros pedidos: correção de projeto e de desempenho no Unity", declarou o engenheiro de software Brandon Wuest. "Esta atualização inclui uma grande revisão dos algoritmos de fusão de sensores que integram o giroscópio e o acelerômetro. Estas melhorias vão diminuir substancialmente os erros de precisão, especialmente em telefones com sensores de menor qualidade."

O Google CardBoard pode ser adquirido através do site oficial da empresa. Confira aqui.