Google Cardboard recebe melhorias

De acordo com a empresa, até então, já ocorreram mais de 15 milhões de instalações de aplicativos do Cardboard a partir do Google Play.

Por Tecnologia Pular para comentários
Google Cardboard recebe melhorias

Os óculos de realidade virtual, ao que tudo indica, vieram para ficar. Mesmo que os dispositivos ainda não tenham atingindo o auge do sucesso, várias companhias estão lutando para expandir a sua participação no mercado. Uma das medidas adotadas é atrair novos desenvolvedores para que possam atribuir ainda mais condições de uso do sistema.

O Google é uma dessas empresas, que busca conquistar mais desenvolvedores para a sua plataforma de realidade virtual, o Google Cardboard, oferecendo a eles SDKs atualizados e ainda tornando os aplicativos do dispositivo disponíveis em 39 idiomas.

O blog de desenvolvedores do Google anunciou a disponibilidade do aplicativo do Cardboard para mais de 100 países, além de também rodar tanto o Android quanto o iOS da Apple.

Google Cardboard recebe melhorias

De acordo com a empresa, até então, já ocorreram mais de 15 milhões de instalações de aplicativos do Cardboard a partir do Google Play, disse o engenheiro de software Brandon Wuest.

O Cardboard é feito praticamente de papelão, e quando montado em um conjunto com um smartphone de seis polegadas, oferece uma experiência de realidade virtual. Assim, para navegar pelo conteúdo, é preciso apenas girar o rosto.

Google Cardboard recebe melhorias

"O SDK do Cardboard para o Android e o Unity foram atualizados para resolver os seus dois primeiros pedidos: correção de projeto e de desempenho no Unity", declarou o engenheiro de software Brandon Wuest. "Esta atualização inclui uma grande revisão dos algoritmos de fusão de sensores que integram o giroscópio e o acelerômetro. Estas melhorias vão diminuir substancialmente os erros de precisão, especialmente em telefones com sensores de menor qualidade."

O Google CardBoard pode ser adquirido através do site oficial da empresa. Confira aqui.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários