Milhões de senhas digitais são roubadas nos Estados Unidos

Roubo de dados digitais é maior do que se imaginava. Novos número foram revelados pelas autoridades dos Estados Unidos.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na quarta-feira (23), o governo americano informou que o roubo de dados de milhares de funcionários americanos em dois ataques cibernéticos que ocorreram em julho resultou no roubo de 5,6 milhões de conjuntos de impressões digitais. Os dados pertenciam a funcionários do Departamento de Segurança e também outros membros do governo dos EUA.

Inicialmente, as autoridades acreditavam que a invasão teria resultado no roubo de 4,5 milhões de dados digitais, porém, em uma nova análise descobriu-se que o número era maior. O órgão afirmou que a descoberta de novos dados roubados aconteceu quando as autoridades analisavam os dados afetados pelo ataque.

Milhões de senhas digitais são roubadas nos Estados Unidos

Leia também:

Em comunicado, o Departamento de Pessoal do governo disse que estima que um total de 21,5 milhões de pessoas tiveram o número de seguridade social e também outras informações roubadas no ataque.

Autoridades norte-americanas acreditam que hackers do governo chinês possam ter roubados os dados, porém, nenhuma acusação formal foi feita até então. Mesmo sem qualquer acusação, muitos analistas privados consideram que o incidente esteja ligado às atividades de espionagem da China. O órgão disse ainda que ainda não há evidências que os dados tenham sido usados, apesar de temerem que o roubo possa representar problemas de contrainteligência.

Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, disse na quarta-feira que não possui mais detalhes sobre o vazamento de digitais.

Mais sobre: hackers, roubo, dados
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.