O Google Glass, que ao que tudo indica, não fez o sucesso espero pelo Google, por isso, deverá ressurgir em breve com outra nomenclatura. De acordo com o site Business Insider, fontes afirmaram que o novo projeto do Google receberá o nome de Project Aura. Com isso, o Google pretende reposicionar a marca no mercado.

Além disso, a companhia também pretende ampliar a variedade de produtos vestíveis. Vale notar que o Facebook e Microsoft já contam com os seus Oculus VR e Windows Holographic, respectivamente. Ambos são dispositivos de realidade virtual, o que é uma grande aposta no mercado atual.

A fonte do Business Insider revelou que ainda é muito cedo para saber se o grupo Aura irá focar somente em realidade virtual. Além disso, ao menos três funcionários do Lab126, divisão de hardware da Amazon, já teriam sido contratados pelo Google. Alguns desses profissionais, inclusive, já incluíram o projeto em seus perfis no LinkedIn.

Ao que tudo indica, a ideia agora é centralizar os esforços de desenvolvimento em um dispositivo voltado para o mercado empresarial. As primeiras iniciativas estão voltadas a empresas de saúde, energia e em fábricas.

Em janeiro deste ano o Google resolveu encerrar as vendas do seu Google Glass. Porém, a companhia ainda comercializada o produto para empresas e desenvolvedoras. Inicialmente, uma versão para desenvolvedores foi comercializada pelo valor de US$ 1,5 mil (cerca de R$ 5,7 mil, sem impostos), porém, poucas unidades foram entregues.