O Google Glass já não faz mais parte das principais manchetes relacionadas ao mundo tecnológico, mesmo assim, não deixa de ser notícia. Quando o dispositivo foi anunciado pela gigante das buscas, muito se falava sobre o assunto, porém, agora, com o passar do tempo, o gadget, ao que tudo indica, perdeu espaço e interesse do grande público.

O aparelho do Google sofreu muitas críticas, principalmente no quesito privacidade. Muitos estabelecimentos, inclusive, proibiram a entrada de pessoas que pudessem estar usando o aparelho. Outra queixa dos usuários é em relação da autonomia da bateria, que não é satisfatória.

Levando em consideração todos os fatos, o Google, se quiser continuar com o seu gadget, terá que buscar alternativas mais atrativas. Para a próxima versão, de acordo com o The Wall Street Journal, o Google Glass será equipado com um chip da Intel.

O novo dispositivo, que deve ser lançado no próximo ano, terá mais autonomia de bateria. Conforme o WSJ, a nova perspectiva do Google sugere os seus óculos sejam usados no mercado corporativo, e não somente mais para entretenimento.

O Google não confirmou a veracidade do assunto. Por esse motivo é impossível termos certeza das projeções. O que sabemos é que o Google precisará sim inovar para não perder mais espaço no mercado.

O Google Glass foi lançado em 2012 e até então apenas desenvolvedores e uma pequena parcela de usuários obteve acesso ao dispositivo.