Recentemente lançamos aqui no Oficina um review completo sobre o novo smartphone top de linha da ASUS, o Zenfone 2. Ok, mas aqui no Oficina temos diversos reviews de aparelhos top: Tem o Samsung S6, Lg G4, Moto Maxx da Motorola, entre outros.

Foi por isso que também fizemos nossos vídeos comparativos: Zenfone 2 com Lg G4 e Zenfone 2 com Samsung S6, legal hein? Mas se você ainda está em dúvida se deve comprar esse aparelho, ou não, acredito que esse será o vídeo definitivo.

Confira nossos 5 motivos para escolher o ASUS Zenfone 2 como seu próximo aparelho.

1 - Hardware

Aqui um ponto que chama a atenção logo de cara: as configurações de hardware do aparelho.

Como a ASUS fez questão de deixar bem claro que o Zenfone 2 é o primeiro telefone do mundo a combinar 4GB de memória RAM com um chip de 64 bits. O processador é da Intel, o que garante a qualidade e velocidade nas operações internas.

Garanto que você não vai conseguir a proeza de deixar o telefone lento. Usei ele por mais de 1 mês e garanto: a missão é praticamente impossível, mesmo com dezenas de jogos e aplicativos abertos.

2 - Interface ZenUI

Quando a Asus estreou no Brasil com seus aparelhos, em 2014, um dos principais motivos de alarde foi a modificação do Android embarcada, a ZenUI. Com recursos exclusivos como aquele que gerencia e limpa a memória RAM em cache com apenas 1 toque na tela, os aparelhos ganharam bons reviews, inclusive aqui no nosso site.

Agora, na nova família de aparelhos mais recursos tão legais quanto, foram embarcados. Um deles é o ZenMotion. Com essa opção você pode ligar o smartphone, diretamente da tela desligada, na opção desejada através de "atalhos". Por exemplo: faça um "C" na tela e abrirá a câmera, faça um "W" e abrirá no navegador, faça um "V" e abrirá o discador, etc. Para apenas ligar a tela é só dar 2 toques, para desliga-la é o mesmo processo.

Assista o vídeo acima e confira esse recurso em ação.

3 - Modos de câmera

O Zenfone 2 não chega a ser um smartphone voltado aos retratos, como o Zenfone Selfie, lançado no mesmo dia, mas mesmo assim possui boas opções pra quem não dispensa o registro daquele momento especial.

Chamado de PixelMaster, este conjunto de tecnologias reúne 19 modos de captura de imagens para que você escolha o perfeito para qualquer tipo de luz e ambiente. São elas o modo HDR e Pouca Luz (ambos considerados como os melhores do mundo), panorama, efeito, embelezamento, super resolução, profundidade de campo, efeito, selfie, animação GIF, cena noturna, miniatura, remoção inteligente, panosphere, retrocesso de tempo, passagem de tempo, sorriso em grupo, câmera lenta, além do automático e manual.

Outros recursos são o Smart Pixel Merging que faz uma combinação inteligente de pixels, e a Pixel Perfecting que faz um aperfeiçoamento inteligente e resulta em sensibilidade à luz, redução do nível de ruído e melhoria do contraste em até 400% para os 3 tópicos. A Asus garante o aumento em até 400% no brilho e contraste da fotografia nos modos HDR e modo de Pouca Luz.

4 - Tela de 5’5 polegadas

Um fator muito legal é o tamanho da tela. Pessoalmente considero 5’5 polegadas o tamanho ideal de tela. Com resolução Full HD de 1920 x 1080 e tecnologia IPS, você poderá ver com conforto suas fotos, vídeos, e-mails e claro, Netflix.

O Tamanho também não chega a ser incômodo para colocar no bolso, guardar na bolsa, etc. como seria um aparelho de 6 polegadas, mas não é tão pequeno quanto um de 4’5 ou 4’7 polegadas que prejudica o uso diário. A tela ainda vem com proteção Corning Gorilla Glass 3.

5 - Preço

E se você ainda não está convencido de que esse é o telefone no qual deve investir, o preço vai te convencer. Ele foi lançado por apenas R$ 1.499. Sim, apenas, pois os concorrentes diretos, como LG G4, Samsung S6 Edge, iPhone 6, Moto Maxx e outros custam no mínimo R$ 500 a mais.

E aí ? O que achou ? Não esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube pra ficar por dentro de todos os nossos lançamentos, vídeos, comparativos, reviews e muito mais.