Computador de lego pode ser personalizado e ter ótimo desempenho

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

As peças de Lego há muito tempo são fontes de inspiração para vários projetos. Prova disso, são as famosas capas para MacBooks, estabilizadores da GoPro, entre outros. Pensando nisso, o americano Mike Schropp desenvolveu um computador que pode ser totalmente customizado através de peças de lego. O dono, além de poder escolher toda a parte técnica do PC, pode também selecionar o modelo.

O modelo básico do microcomputador custa US$ 600, e é equipado com processador i3 5010U rodando a 2.1GHz, 4GB de memória RAM DDR3 e SSD de 120GB. Também pode ser encontrado nas versões com i5 e i7, até 16GB de RAM e com até 1TB de SSD.

Computador de lego pode ser personalizado e ter ótimo desempenho

Leia também:

Além disso, todos os modelos contam com Wi-Fi AC, Bluetooth 4.0, 4 portas USB 3.0 e entrada de rede Gigabit. O computador tem também suporte para vídeos em 4K.

No entanto, o que realmente merece destaque é mesmo o case do PC. Com três modelos diferentes, ele pode ser expandido para adicionar mais recursos ao computador. Sendo assim, caso queira incrementar a máquina com uma placa de vídeo offboard, é necessário apenas construir um espaço para abrigar o equipamento.

Os compradores também podem adquirir blocos de expansão já prontos, como para HD externo, por exemplo.

Ficou interessado? Saiba que o computador ser comprado aqui do Brasil. Para isso, acesse o site e preencha o formulário. O frete para cá fica em média de US$ 60, sem os impostos inclusos.

Mais sobre: computador, lego, montar
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.