As peças de Lego há muito tempo são fontes de inspiração para vários projetos. Prova disso, são as famosas capas para MacBooks, estabilizadores da GoPro, entre outros. Pensando nisso, o americano Mike Schropp desenvolveu um computador que pode ser totalmente customizado através de peças de lego. O dono, além de poder escolher toda a parte técnica do PC, pode também selecionar o modelo.

O modelo básico do microcomputador custa US$ 600, e é equipado com processador i3 5010U rodando a 2.1GHz, 4GB de memória RAM DDR3 e SSD de 120GB. Também pode ser encontrado nas versões com i5 e i7, até 16GB de RAM e com até 1TB de SSD.

Além disso, todos os modelos contam com Wi-Fi AC, Bluetooth 4.0, 4 portas USB 3.0 e entrada de rede Gigabit. O computador tem também suporte para vídeos em 4K.

No entanto, o que realmente merece destaque é mesmo o case do PC. Com três modelos diferentes, ele pode ser expandido para adicionar mais recursos ao computador. Sendo assim, caso queira incrementar a máquina com uma placa de vídeo offboard, é necessário apenas construir um espaço para abrigar o equipamento.

Os compradores também podem adquirir blocos de expansão já prontos, como para HD externo, por exemplo.

Ficou interessado? Saiba que o computador ser comprado aqui do Brasil. Para isso, acesse o site e preencha o formulário. O frete para cá fica em média de US$ 60, sem os impostos inclusos.