Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Vai viajar em breve? Então conte com a ajudinha do Google para pagar o menor preço possível.

Por Internet 5 comentários
Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Mês de férias e você vai viajar? Ou então, que tal começar a planejar as férias de final de ano? Vai visitar alguém? Vai a trabalho? Não importa a situação, o que importa é que agora, independentemente da situação você irá contar com a ajudinha da maior empresa do mundo.

Lançado há pouco (ao menos em versão full aqui no Brasil), o novo serviço do Google, o Google Voos,  ou Google Flights no original, permite que o internauta busque pelas passagens mais em conta. Ok. Daí você me responde: - E aí, vários sites já fazem isso, qual a novidade? E eu respondo: Sim, até fazem, mas nenhum consegue imitar o jeito Google de ser, afinal, quando a empresa de Sergey Brin e Larry Page se propõe a fazer alguma coisa, é garantia de sucesso.

Confira algumas coisas que ele pode fazer por você:

Como navegar no Google Flights

Primeiramente acesse o site e você chegará à seguinte tela:

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Para começar a pesquisar voos é só abrir o mapa, apertando no botão destacamo naacima. Você irá para o mapa abaixo. Dentro dele é que a mágica irá ocorrer. Clique em qualquer ponto vermelho (eles representam aeroportos) e pronto. Veja que quanto maior a bolinha, maior a disponibilidade de voos para o destino. Na parte de cima, além da data, obviamente, estão presentes alguns critérios de refino, como preço, número de paradas, companhia aérea, horários e duração do voo.

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Informe o local de origem, clique no destino e ele lhe dará as opções de voo. As facilidades do Google são incríveis. Sabe quando você busca um voo em algum site similar e quer mudar apenas 1 dia para ver se está mais barato, por exemplo, do dia 2 para o dia 3? E com isso precisa fazer uma nova busca, perdendo tempo? No Google Flights você tem a facilidade de apenas clicar nas setinhas e em segundos receber a cotação para a nova data selecionada. Você pode ainda criar um "voo composto" com vários destinos, idas e vindas.

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Bom, assim que você fizer a escolha do destino e das datas o Flights vai te dar os melhores voos com base em seus critérios.

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Selecionado o voo, escolha o horário e você irá ser transferido para as configurações do trecho, como duração, funcionalidades, itinerário, aeronave, paradas, e até espaço para as pernas. Completaço, coisa de Google.

Será nessa parte que vamos finalizar a compra. Note que aqui temos os sites que vendem o trecho escolhido, selecione o que você preferir e finalize sua compra.

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Agora que já aprendemos o básico, vamos aprender alguns truques e funcionalidades que só o Google para nos oferecer <3

Destino surpresa?

Quer viajar mas está sem ideia? Ou pior, está com a grana contada? Então confira o mapa, coloque o endereço de partida, a data e veja o que o Google te oferece.

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Estou com sorte

Você utiliza o recurso "Estou com Sorte" nas suas buscas? Então confira o mesmo recurso no Google Flights. Use o botão e o serviço irá lhe dar algum destino baseado nos preços, duração do voo, etc. que você tenha pré-selecionado (ou não) e nas suas pesquisas anteriores.

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Horários flexíveis

Tem uma certa flexibilidade nas suas datas? Então confira o recurso "Datas flexíveis" e o Google vai te dar um panorama de 1 semana tanto para ida como para a volta. E se quiser mais de uma semana é só ir viajando pelas setinhas.

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

Outra forma de usar esse recurso é através da agenda. Mesmo resultado num diferente modo de visualização. Confira:

Google Flights - Economize na hora de comprar aéreas

E o que mais?

O Google é tão legal que informações adicionais ainda serão exibidas em vermelho, como "Voo noturno" ou "Muitas vezes atrasa mais de 30 min". Assista o vídeo feito pelo Google explicando tudo que você precisa saber sobre este serviço:

Esperamos que depois dessa dica suas férias sejam mais tranquilas e baratas. O serviço pode ser acessado via navegador desktop ou mobile.

Gostou? Então comente abaixo e conte-nos sua opinião.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Google
Maximiliano Meyer
Maximiliano Meyer Gosto de gatos, livros, tatuagens e foguetes.
FACEBOOK // TWITTER: @Evilmaax
Quer conversar com o(a) Maximiliano, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.