O Google homenageia no dia de hoje em seu doodle, a pioneira da aviação nos Estados Unidos, ou seja, a primeira mulher piloto norte-americana, Amélia Earhart, que se viva estivesse, completaria hoje terça-feira, 24 de julho de 2012, 115 anos.

O doodle do dia traz Amélia posando do lado de fora de seu avião. Amélia Earhart, como já falei, foi à primeira mulher a se tornar piloto de avião, também foi à primeira mulher a sobrevoar o Oceano Atlântico. Amélia também era defensora dos direitos femininos em sua época, escritora e ícone do seu tempo.

A homenageada com o doodle do dia na página de buscas do Google nasceu na cidade Kansas, nos Estados Unidos no dia 24 de julho de 1897; em 1920, Amélia teve sua primeira experiência de vôo, isso como passageira, mas a partir daí pegou o gosto pela aviação e resolveu que faria dessa experiência a sua profissão.

Veja também:

A pioneira da aviação norte-americana teve seu grande feito aos 34 anos de idade, quando partiu de Harbour Grace em um vôo de 14 horas e 56 minutos, no qual enfrentou fortes ventos norte, problemas mecânicos e gelo, mas mesmo assim, Amélia conseguiu pousar seu avião em um pasto no norte de Derry, na Irlanda do Norte, feito esse que lhe rendeu a Distinguished Flying Cross, do Congresso dos Estados Unidos.

Mas apaixonada pela aviação, onde passou por muitos anos, levou a morte; Amélia faleceu pilotando, ou fazendo o que mais gostava a piloto desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howlandm tentando realizar um vôo ao redor do mundo em 1937.

Sem encontrar seu corpo, a aviação norte-americana declarou sua morte no dia 5 de janeiro de 1939, data em que Amélia Earhart passou a ser denominada como a pioneira na aviação norte-americana.