Google presta homenagem a Santos Dumont

O patrono da aviação no Brasil recebeu nessa sexta-feira uma singela homenagem do Google. Santos Dumont recebeu nesta sexta-feira, 20 de julho a homenagem do Google com o doodle do dia

Por | @oficinadanet Internet

O patrono da aviação no Brasil recebeu nessa sexta-feira uma singela homenagem do Google. Santos Dumont recebeu nesta sexta-feira, 20 de julho a homenagem do Google com o doodle do dia; se estivesse vivo, Santos Dumont completaria hoje, 139 anos de vida.

O doodle do dia, mostra um desenho do mineiro ao lado do 14 Bis, avião ao qual, Santos Dumont ficou famoso. Além do 14 Bis, avião híbrido testado na França em 1906, Santos Dumont também é responsável por projetar, construir e pilotar o primeiro balão dirigível com motor a gasolina.

Até os dias de hoje, muita polêmica envolve o nome do nosso patrono da aviação; para nós brasileiros, Santos Dumont é considerado como o responsável pelo primeiro vôo em um avião, mas para muitos, isso é contestado, pois acreditam eles que os responsáveis pelo primeiro vôo em um avião foi realizado pelos irmão Wright.

Mesmo sendo ou não, Santos Dumont é uma lenda para todos nos brasileiros e assim continuará sendo por todos os tempos.

Mais sobre: santos dumont, google, doodle
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários