Futuro: Avião sem janelas terá vista externa transmitida através de telas gigantes

Avião sem janela terá no lugar das mesmas, telas gigantes de alta definição que irá mostrar cada detalhe da parte externa da aeronave durante o voo e ainda permitirá a seus passageiros, que os mesmos consultem seus e-mail ou naveguem pela internet.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Você já imaginou viajar em um avião sem janelas? Isso mesmo que você leu, sem janelas; pelo menos essa é a ideia de investidores britânicos do Center for Process Innovation (CPI), uma organização britânica que tem trabalhado com várias empresas no desenvolvimento de novos produtos e que estão querendo tirar as janelas dos aviões para reduzir o peso das aeronaves e cortar o consumo de combustível, mas ao mesmo tempo, querem mostrar o exterior do voo através de telas gigantes.

Para aqueles que possuem fobia de voar, poderá ser o fim, pois a imagem de você dentro do avião e tudo que se passa La fora “ao vivo” ao seu redor, não parece ser a melhor alternativa, até porque o acento onde o passageiro estiver sentado vai parecer estar planando no ar em um mar de nuvem.

Futuro: Avião sem janelas terá vista externa transmitida através de telas gigantes
Futuro: Avião sem janelas

De acordo com a ideia dos investidores, o avião sem janelas irá apresentar no interior do avião, em tempo real, as condições climáticas do exterior, sejam elas quais forem; o passageiro poderá pegar uma linda paisagem com um sol radioso, como também, uma tempestade forte, tudo isso através das telas de alta definição que irão revestir a fuselagem do avião.

O passageiro irá ver continuamente a altitude em que viaja e cada mudança de direção que a aeronave fizer.

Mas como isso irá funcionar? Simples, com a retirada das janelas e a colocação das telas de alta definição, serão colocadas também, câmeras estrategicamente instaladas no exterior do avião, para que nenhuma visão seja perdida durante o voo.

Digo a você amigo leitor que tudo isso ainda terá um lado positivo, pois segundo os “donos da ideia”, no mesmo visor que da pra ver a parte externa do avião, também dará para navegar na internet, consultar o seu e-mail e até mesmo identificar os locais que a aeronave sobrevoa; tudo isso com um simples toque no visor desta tela gigante.

Segundo o jornal The Guardian, o projeto deverá se tornar realidade na aviação comercial em um pouco mais de dez anos. Os investidores britânicos ainda esclarecem dizendo que “a inovação tem como meta dispensar as janelas da aeronave, onde ao retirar as mesmas do processo de construção do avião permitirá reduzir o seu peso, o que obviamente consumirá menos combustível, permitindo assim diminuir custos das companhias de aviação”.

Vale salientar que o projeto dos investidores britânicos esta recém “nascendo” e essa ideia começou a surgir em uma conversa com o setor aeroespacial, onde detectaram a necessidade de cortar peso dos aviões. Durante essa conversa, Jon Helliwell, do CPI, disse que: “Iremos retirar todas as janelas, já se faz aviões sem janelas, os que transportam mercadorias; se pensarmos bem se sentirão “prejudicados” somente aquelas pessoas que se sentam junto às janelas”, declarou o investidor.

Mais sobre: Telas Aviação Tecnologia
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo