Entre os novos processadores, está o Core i7-5775, que apresenta quatro núcleos físicos com tecnologia "HyperThread", com um clock de 3.3GHz, acompanhando da GPU Intel Iris Pro 6200 Graphics, a mais potente desta linha. De acordo com a Intel, este processador pode ser usado nos mais diversos computadores, desde os mini-PCs até computadores de mesa tradicionais.

Leia também: como os processadores interpretam os comandos físicos.

O Core i7-5775 ainda oferece até 35% de melhoria no desempenho da mídia e uma performance gráfica duas vezes melhor do que o seu antecessor de quarta geração.

Ao todo são 10 novos processadores, mas o destaque fica mesmo por conta do mesmo que já destacamos acima e do Core i5-5675C, que começaram muito bem a sua estreia nos benchmarks, onde os testes realizados pela "tom’s Hardware", a litografia em 14 nanômetros trouxe um grande impacto ao consumo do processador, ficando bem abaixo do consumo apresentado pelos processadores "Pentium e Core-i3" de gerações passadas, tudo isso sem deixar de oferecer altíssima performance.

Esses e outros processadores da nova linha da Intel poderão ser vistos em breve em produtos que serão lançados em um futuro muito próximo, cerca de 30 a 60 dias, segundo a empresa, que destaca ainda dizendo que: "Os consumidores verão o desempenho completo do PC em uma ampla gama de produtos desktop, entre eles, PCs menores e mais finos, tudo em um único conjunto".

Ainda durante sua apresentação na feira de computação, a Intel aproveitou para anunciar cinco novos processadores para dispositivos móveis, onde mais uma vez o Intel Core i7 é o destaque, pois o mesmo trará um ganho de mídia de até 95% superior e desempenho gráfico 3D de até duas vezes maior em comparação com os processadores da atual geração. Leia o que é overclock?

Todas estas novidades da Intel fazem parte da nova família de processadores da companhia, denominada de "Broadwell", a mesma que já havia sido anunciada durante a CES 2015 no início deste ano.